quarta-feira, 27 de outubro de 2010 Tags: , 1 comentários

Kinect: Jogar sem controles significa usar o corpo todo.

Kinect responde a todos seus movimentos. Se você quer chutar algo, então chute. Se você precisa pular, então pule. Esse é o lema da mais nova tecnologia da Microsoft, para o seu vídeo game X Box 360.

Depois do Nitendo Wii, com o seu controle em que é sensível aos movimentos, a Microsft vai lançar o censor de movimentos, em que o seu corpo vai controlar os movimentos do game. Lembra que já comentamos que as empresas estão buscando ser corretamente social diante da sociedade, esse caso aqui não é diferente.

Os Gamers, jogadores, são muito criticados por ficarem presos ao jogo, deixando a família de lado, viciando em games, tendo doenças como obesidade e o principal que leva ao sedentarismo, isso leva uma preocupação para as produtoras.

O Kinect da Microsoft foi apresentado ao público a exatamente um ano atrás, como projeto ainda intitulado de Projeto Natal. Esse nome foi em homenagem à cidade de Natal no Rio Grande do Norte, é isso mesmo aqui no Brasil, pois um dos projetistas é brasileiro, Alex Kipman, que sugeriu o nome por ser uma homenagem ao país além do que a palavra "Natal" significa nascer em latim, assim segundo a Microsoft o nome se encaixou perfeitamente ao empreendimento.

Mas o que tem haver com a saúde?

O conceito que está sendo trabalhado nas campanhas e desde o começo do projeto, é que agora a forma de interagir com pessoas ao seu redor aumentou, ficou acessível e fácil de usar para que toda a família possa compartilhar do entretenimento.

O Kinect possui uma biblioteca de jogos que vão agradar a todos os gostos de idade. Com jogos para crianças brincarem com seus animais de estimação até jogos de aventura para os mais crescidos. Inclusive contém jogos para ajudar na forma física, como pro exemplo games de aeróbica e Yoga. 

A Microsoft está investindo cerca de U$$ 500 milhões em marketing para o lançamento do Kinect, que acontecerá no mês de novembro. Na segunda, 25 de outubro estrearam os comerciais na TV norte-americana. (mais abaixo veja os comerciais).

Assim, a Microsoft está entrando com tudo para mostrar que agora a família faz parte da era digital, incentivando o gamer ser mais ativo físicamente além de interagir mais com a família, logo deixa mitos de que o video game pode ser ruim, serem desmentidos.

The new age para todo mundo

"Imagine controlar todas as funções do Kinect e do Xbox 360 apenas com sua voz. Agora isso é possível! Aproveite toda a tecnologia do Kinect para aumentar sua diversão."

É, várias coisas possíveis estão se tornando tangíveis em um mês. Isso vale aqui para o Brasil também. Se não me engano é a primeira vez que o país vai ganhar uma estréia tão ráoida de uma tecnologia como esta. O Kinect vai ter o idioma em português brasileiro, com comando de voz e tudo.

Recentemente a XBox Live anunciou sua estréia aqui no Brasil, para 10 de novembro. XBox Live é onde um jogador cria o seu avatar, registra-se do Windows Live e passa a ficar conectado com o mundo por meio da internet em seu console. Podendo jogar online, compartilhar videos, participar de promoçoes promovidas pelas as produtoras do jogos e muito mais.

Antes quem quisesse ter essa conta, tinha que registrar-se como morador de outro país como os EUA, pois no Brasil não havia liberado ainda. Com essa abertura para o país, todos os que adoram tecnologia e principalmente os que tem o console XBox, ficaram bem animados, pois as chances de tudo dar certo no Kinect ser vendido no país o mais rápido possível, ficaram mais concretas.

"Associe o Kinect com o Xbox LIVE para obter uma experiência de entretenimento sem limites. Você poderá ver filmes e jogar online contando com as possibilidades do Kinect."

Preparação Total

O site sobre o novo empreendimento da Microsoft, está totalmente explicativo e em português. Explica como usar o Kinect de forma muito fácil, mesmo você não tendo ele ainda. estratégia muito legal para cativar o cliente a ficar curioso sobre o funcionamento da tecnologia. Fizeram como se fosse um manual descritivo, porém bem simples, mostrando da instalação do aparelho até o momento de jogar, explicando como usar da melhor maneira e ter a melhor qualidade de seu game usando a tecnologia do Kinect.

Bom, é isso, estou muito ansioso para o lançamento, inclusive no site já mostra em quais lojas aqui no páis vão ser vendidos o acessório para o seu XBox 360. Já há rumores falando da integração do Kinect com um PC que usa Windows 7, quem sabe eim? Fique ligado, pois no dia do lançamento irei mostrar o que gerou essa campanha toda no cenário dos games. 

Confira aqui os anúncios do Kinect:

















1 Response to Kinect: Jogar sem controles significa usar o corpo todo.

27 de outubro de 2010 às 22:10

Show de bola!!! Agora o XBOX despanca o Nintendo Wii o PSP3. Mas podem ter certeza que esses seus dois concorrentes não vão querer ficar pra trás, e poderão vir com novidades espetaculares, principalmente seu maior rival, o PSP.

Postar um comentário