quinta-feira, 28 de outubro de 2010 Tags: 0 comentários

Já ouviu falar de SEO?


SEO são táticas para posicionar um site nos primeiros resultados do site de pesquisa. O marketing no Google é exemplo, já que ele reina nas pesquisas mundiais. Os links patrocinados respondem por 12% dos cliques nas páginas do Google. Mas esta aparentemente pequena porcentagem equivale a mais de 80% da receita do Google.

Os links resultantes da busca orgânica surgem em geral no corpo do mecanismo de busca. É fruto do valor dos resultados descobertos com a palavra-chave pesquisada. Já os links patrocinados são adquiridos. Eles aparecem em dois painéis. Um acima do resultado orgânico, e outro do lado direto.

O Google Adwords é uma grande jogada da empresa. Você pode comprar uma palavra ou expressão, e esta será agregada a você nas pesquisas. Se a Lamborghini, por exemplo, compra a palavra “carro” ou a expressão “carro de luxo”, todas as pesquisas que utilizarem ou fizerem referência a palavra ou expressão citadas, trarão nos links patrocinados referências a Lamborghini. As compras de palavras acontecem em nível local ou mesmo nacional.

Links pagos podem ser de links patrocinados como o Adwords ou ainda inclusão paga. Os links pagos permitem resultado a curto\médio prazo. Enquanto o SEO é uma tática de longo prazo. As mudanças com finalidade de melhorar a evidência do site são compreendidas aos poucos.

Outra estratégia importante é a permuta de links. Eu tenho um site ou blog. Eu negocio com outro blogueiro para que um link no meu site aponte para o dele. Ele faz o mesmo. Disponibiliza um link para o meu site no dele. A troca de links é interessante, porque um critério de relevância para o meu site no Google é exatamente a quantidade de links que apontam para o meu site, e a relevância destes sites.

O SEO é uma solução para o progresso dos resultados obtidos nas pesquisas por um site. São táticas cuja prática aperfeiçoa a inteligência das empresas. Algo admirável em tempos que a internet na para de crescer, e onde o Google simplesmente domina a publicidade e os resultados.

No Response to "Já ouviu falar de SEO?"

Postar um comentário