Estou participando de um grupo acadêmico que está desenvolvendo um trabalho de pesquisa sobre o Google. Saber que seria algo grandioso já era esperado. Todos falam da gigantesca cobiça do Google e dentre suas pretensões esta a conquista do mundo digital. O que não sabia e que esse papo é serio. Desde a história do Google, seus projetos em andamento e os planejamentos de projetos futuros são realmente impressionantes. Ser o “come-come” como aquele saudoso joguinho de “pac-man” devorando todos que cruzam o seu caminho independente do tamanho, achava ser uma estratégia comercial, mas parece ser uma estratégia de conquista que vão além da mercadologia.
O Google é hoje uma superpotência que espanta. Seus projetos vão de controle de saúde da população até desenvolvimento de dispositivo que controlam a poluição do ar através dos automóveis. Parece não existir uma lógica que embasa os investimentos em projetos do Google. Onde tem novidade o Google está na vanguarda antevendo o futuro rumo ao infinito. As maiorias das pessoas associam o Google como um eficaz e inigualável sistema de busca o que realmente é verdade, porém por detrás dessa estrutura existe uma gigantesca gama de projetos diversificados, atraentes e até inusitados.
Dentro essa imensa complexidade que envolve o projeto Google, a preocupação passa a ser a seguinte: até quando uma empresa ou um empreendimento pode suportar o crescimento exagerado, continuo e ilimitado sem sofrer consequências que possa arruinar seu mercado? Até quando uma empresa pode apresentar propostas diversificadas e mantiver uma boa administração? E a identidade. É possível mantê-la prestando infinitos serviços distintos? Lembrem-se: ao encher um balão de ar exageradamente ele estoura. Mas quando se fala do Google tudo é surpreendentemente possível e o limite parece ser o infinito.
E pensar que tudo começou numa monografia.
No Response to "Google Rumo ao Infinito"
Postar um comentário