quarta-feira, 25 de junho de 2008 Tags: 4 comentários

Os desafios da comunicação

Meus caros amigos comunicólogos, mais uma postagem mais um sobre a atualidades. É Bill Gates saindo da Microsoft, é novo formato que vai substituir o MP3, é o menor botão que tem no mouse de "rolar" feito pela Apple, fora o I Phone 3G no Brasil......caramba esse mundo roda rápido de mais.

A mensagem é: Divirta-se esse é o seu mundo, publicitário. Hoje o publicitário é o cara que coordena, comunica, criativo......e principalmente atualizado.
As jogadas de mercado acontece o tempo todo, é um bombardeio de marcas e estratégias de divulgação de empresas o tempo todo.

O segredo do cofre, feito pela Microsoft aqui no Brasil, fabuloso como eles divulgaram o produto e a marca, mostrando a integração e praticidade de se usurfluir de seus produtos e serviços. Um exemplo pra gente seguir toda hora.

A Apple, num é em qualquer lugar que se estuda isso, como estudamos o mínimo que podemos fazer é estudar mais e mais as estratégias usadas pela marca, a massificação do produto tanto em numero quanto em qualidade, ela é um exemplo de formadora de opinião, que por meio de seus próprios clientes ela é divulgada.

E com novas tecnologias tudo está se adaptando e adequando, mas quem se adiquiri isso é o mercado e quem tem que ficar mais antenado ao mercado?(resposta nos comentários)*

É pessoal, o tempo passa rápido temos que ser mais críticos e atualizados possível, nosso sucesso depende disso básicamente depois basta cada um aprimorar-se

Abraços

Rapidinha
Publicitário não come, degusta o produto.
Publicitário não cheira, sente a fragrância.
Publicitário não toca, examina o design.
Publicitário não dá a resposta, cria outra pergunta.
Publicitário não conquista, persuade.
Publicitário não tem destino, tem target.
Publicitário não fala, envia mensagem verbal.
Publicitário não procura endereço, procura praça.
Publicitário não escuta, decodifica a mensagem.
Publicitário não tem idéia, tem brain storm.
Publicitário não recebe resposta, recebe feedback.
Publicitário não tem memória, tem repertório.
Publicitário não lê, decifra o código textual.
Publicitário não pergunta, faz pesquisa.
Publicitário não ouve música, ouve trilha sonora.
Publicitário não tem lista, tem mailing.
Publicitário não vê outdoor, vê mídia exterior.
Publicitário não dirige, faz test-drive.
Publicitário não falece, foi seu ciclo de vida que chegou ao fim.
Sabe por que na casa do publicitário não tem campainha?
R: Para que as pessoas batam palmas!

Felype Abreu Silva

*os 2 primeiros que acertar ganha um doce

4 Response to Os desafios da comunicação

Anônimo
29 de junho de 2008 às 12:58

Fala tenente.
essa nossa escolha profissional é mesmo uma viagem, não?
Fico feliz ao saber que pessoas como você faz parte do circulo de amizades e ajudará no meu desenvolvimento pessoal e profissional. a cada post consigo extrair informações grandiosas que ajuda a desifrar algumas dúvidas.
palmas para você.
Valeu!

Anônimo
29 de junho de 2008 às 18:39

Fala Hebreu...
Novas tecnologias em ação. Este nosso universo de informação digital não pára! Que incrível! Apple, Microsoft, Google, iPhone, Surface, OpenSocial. Tanta coisa acontecendo e mexendo conosco, direta ou indiretamente.
Agora é o MT9. E a criatividade não pára (ainda bem). Nos mantenha informados sempre meu amigo. E não se esqueça: PES 2008 nos aguarda amanhã... hehehe...

Anônimo
29 de junho de 2008 às 19:47

acabei de descobrir uma adaptação dos dez mandamentos para o publicitário, porem em dose dupla 20,fico feliz por ter você para me manter informada sobre este lado tecnologico, muito bom, aguardo seus futuros postes!
Ah!!! Manda um abraço Gabi!

Anônimo
29 de junho de 2008 às 22:05

Ô lixo! (Vc sabe que é um apelido carinhoso né? ) hehehehe
Desafios são para ser superados e nós estamos aí para isso!
E capacitação é a palavra chave para enfrentar todos os que vierem pela frente!
E saiba de uma coisa: juntos a caminhada fica mais leve! Comunicólogos Promove! Para sempre!
Grande abraço!

Postar um comentário