quarta-feira, 11 de junho de 2008 Tags: 5 comentários

A Guerra Mundial de Mercado

Amigos comunicólogos, a guerra está declarada de vez no mercado tecnológico.

Podemos comparar de forma supérflua a Apple com a Alemanha nas Guerras mundiais, mas comparar com relação ao grande domínio que a Alemanha tinha na Europa.



Porque dessa comparação? Nós como sabemos a Apple ela domina esse mercado de produtos High Tech(alta tecnologia), ela tem a fama de ser a melhor e eficiente e também que tem os menores produtos do mundo, ou seja a Apple é Tudo de bom do Mundo tecnológico.



Só que como começou a atingir o mercado mais popular, pelo menos estão querendo passar o seu target para países subdesenvolvidos, começou a tocar no calo das empresas mais populares como a Nokia. O novo IPhone saiu essa semana e tá muito melhorado inclusive em seu preço que reduziu absurdos, e prevendo lançamento para o mercado brasileiro. A Nokia lançou também o seu produto com muitas qualidades até superior ao do IPhone só que a Apple surpreendeu a todos quando lança o preço menor que o do produto anterior que tinha menos tecnologia, assim acabou deixando o IPhone mais popular e o produto da Nokia ficou como um produto de Classe A.



Porém veio um Comandante de ação contraria do domínio da Apple que desbancou a imagem da Apple. Lembra dessa frase"também que tem os menores produtos do mundo", pois é ou melhor, não é mais, a HP(Comandante citado) lançou o menor notebook do mundo desbancando o Book Air da Apple tanto em tamanho quanto em Hardware(parte física dos computadores).



Aconteceu o impossível, o que na segunda guerra todos duvidaram que iria acontecer a derrota da Alemanha, aconteceu que alguém desbancou a Apple. E fez pelo menos o serviço direito que ainda colocou um desafio pra Apple de integrar um leitor óptico(leitor de cd/dvd) ao seu Book Air, esse é o fator diferencial, alem do tamanho, do Notebook da HP.



A Apple é claro que não perdeu a guerra tá fortíssima, apenas sofreu um beliscãozinho, nada mais.Como é bonito esse meu mundo High Tech


Felype Abreu Silva

5 Response to A Guerra Mundial de Mercado

Anônimo
14 de junho de 2008 às 16:20

E aí Hebreu, beleza?
A guerra realmente foi declarada! Armas em mãos, pois todos estão contra a Apple e seus ótimos produtos. A Nokia conseguirá enfrentar a "Armada Jobs"? Não creio! Mas "os caras legais da Google" estão chegando na área. A plataforma Android e as aventuras da Google em mobilidade e telefonia demonstram isto. Se a Google chegar realmente para a guerra, coitada da maçã... hehehe... Vão dar mais algumas mordidas, é ver para crer...
Ótima escolha de assunto Felype...
Até!

Anônimo
14 de junho de 2008 às 16:21

Vai por mim...
OLHO NO GOOGLE...

Anônimo
14 de junho de 2008 às 16:31

Fala Tenente!
Cuidado com essa coisa de guerra. Heheheh... Realmente acredito que coisas irão acontecer em relação a suplemacia da apple. Concorrentes fortes estão chegando e querem dar mais uma mordidinha na maçã. Você verá quando nós estivermos trabalhando na Google. Hehehe...
Brincadeiras à parte a fantástica "guerra" tecnológica está ficando cada vez mais competitiva e dinâmica e vencerá quem usar melhor suas armas.
Continência e abraços!
Até!

Anônimo
16 de junho de 2008 às 18:39

Aqui entre nos recordes foram feitos para serem quebrados e isso se encaixa no caso da Apple, claro que ela é indiscutivel em sua posição porem, ninguem é o melhor eternamente e ela que se prepare que vem chumbo grosso por ai.
Muito bom Felype.

Anônimo
20 de junho de 2008 às 16:39

Oi Lixo!
Que isso heim! Acho que de tantas aulas da Apple eu só imaginava que ela seria superada por ela mesma... hehehe
Mas o que vem acontecendo, essa "guerra", é maravilhoso e quem sai ganhando com isso também somos nós: consumidores e publicitários.
Que venham os próximos ataques!
Parabéns!
Grande abraço!

Postar um comentário