sábado, 17 de maio de 2008 Tags: 3 comentários

Os olhares tecnológicos do futuro...

Bom, parece que já foi falado muito acerca do Publimix. Eu particularmente adorei a palestra do Conrado Almada (apesar de não permitirem ao Conrado um tempo decente para mostrar seu trabalho e falar mais sobre a sua experiência). Outro ponto forte foi a palestra do Júlio Pinto. Nem sei o que dizer sobre a palestra dele, aliás, sei sim, poderia ter tido mais tempo. Uma pessoa simplesmente fantástica. Muito conteúdo passado de forma dinâmica e agradável. Mas se dessem mais tempo para ele falar, seria muito mais proveitoso. Parabéns ao Promove por ter trazido homens como estes para o evento. Engrandeceu muito a participação de todos nós alunos da Faculdade. No entanto, numa próxima oportunidade, dêem mais tempo para estes homens exporem conteúdo. Vale à pena e ninguém sai perdendo.

Não vou me deter no que foi bom ou ruim dentro do Publimix. Foi uma ótima experiência, muito válida. Bom, eu participei também das duas oficinas ministradas pela “titia Kaori” no laboratório de informática. Originalmente não era o que eu pretendia fazer, mas, como planos existem para serem mudados ou adaptados, acabei assistindo aula de Flash e CorelDraw. Futuramente quero postar sobre estes programas. Por agora, vou me deter nos méritos da didática da Kaori, que explica muito bem, sempre ilustrando o conteúdo a ser transmitido. Isto deixa as aulas dela com uma base teórica mínima, pois ela converte o tempo todo teoria em prática. A questão do rendimento das aulas é um caso à parte, pois depende mais do nível e vontade dos alunos do que da professora em si. Falo isto porque adorei a aula de Flash; mas a de CorelDraw nem tanto. Mas gosto é relativo e não se discute. Não sou muito fã do programa CorelDraw, mas o porquê eu vou falar numa outra oportunidade.

Aliás, gostaria também de fazer um elogio a irmã da Kaori. Eu tenho gostado muito das aulas da Akemi e da liberdade de diálogo e esclarecimento de ela permite. Deve ser genético (hehehe).

Tecnologia é sempre um assunto importante. Por isto, minhas próximas postagens serão aprofundamentos sobre os grandes softwares que o comunicólogo pode ou deve encarar no seu dia-a-dia. Novas tecnologias surgem o tempo todo, e o comunicólogo tem de acompanhar este progresso. O comunicólogo tem de ter em si curiosidade nata para a tecnologia. O mundo da Comunicação é um mundo repleto de tecnologia. E esta tecnologia obedece a um ciclo de vida. Existem diversos ciclos findados e tantos outros apenas começando. E nós devemos acompanhar o rumo que a tecnologia apontar, pois é o rumo que a publicidade seguirá...

Uma ótima semana para todos!

Adriano José Gonçalves

3 Response to Os olhares tecnológicos do futuro...

Anônimo
17 de maio de 2008 às 18:33

Adriano apesar de não ter assistido as mesmas ofinas que você, compartilho da mesma opinião o Conrado e o Julio são simplesmente barbaros,ainda nao tive a oportunidade de conhecer o trabalho da Kaori, ja a Akemi é otima.
Temos realmente que acompanhar este processo tecnologico, como você mesmo disse o mundo da comunicação é um mundo repleto de tecnologia e quem não acompanhar esse processo ficará para tras.

Anônimo
17 de maio de 2008 às 21:14

Olá Adrix,
Mais um ótimo conteúdo a ser comentado!
Acredito que as palestras de Conrado e Julio dispensam mais elogios!
Gostei de sua abordagem sobre a tecnologia!Em minha postagem dei algumas dicas de marketing pessoal e agora penso que devia ter citado também o tópico: "acompanhar as novas tecnologias", porque fica claro a necessidade de conhecimento e principalmente de atualização neste assunto para se tornar ainda mais competitivo no mercado!
Parabéns!
Aquele abraço!

Anônimo
17 de maio de 2008 às 22:24

Fala Filósofo...
Acredito que o Conrado e o Julio são unaminidades em relação à opinião dos alunos. Sobre tecnologia realmente é um assunto que merece destaque no mundo dos publicitários. Uma vez, que serve de direção aos profissionais da área. Em relação à Akemi e Kaori, concordo plenamente com você. Conheci a Kaori na visita a Ouro Preto e gostei muito do seu entusiasmo e empenho para com os alunos.
Valeu e até...
Um abraço.

Postar um comentário