sábado, 17 de maio de 2008 Tags: 6 comentários

A arte da Comunicação

Semana diferente na faculdade, semana cheia de histórias de experiências de profissionais da área da comunicação, com certeza aprendemos o que devemos fazer e o que não devemos fazer no ramo dos comunicólogos, cases como a nova divulgação do refrigerante Kuat Guaraná da Coca-Cola e o produtor de propagandas e clipes de BH, foram os mais interessantes e os que nos deram mais motivação para prosseguir na área da comunicação social.

A palestra que com certeza impressionou a todos foi do Conrado Almada produtor de vídeos e clipes das principais bandas de Minas Gerais, ganhador de vários prêmios e cada vez renomeado na área áudio visual.
Sua palestra nos impressionou não só pelo trabalho mas também pelo seu estilo simples de ser, uma pessoa jovem porém com muita responsabilidade com o seu trabalho, não é a toa que o “cara é fera” , usando uma linguagem muito simples e vários exemplos de vídeos que ele dirigiu e editou, principalmente o que ele apresentou o seu primeiro vídeo editado caseiro ainda como aluno, mostrou quem sem imagens, um microfone e principalmente criatividade, fez um vídeo super engraçado e simples que mostrou que tudo que um publicitário deve ter é criatividade acima de tudo.

Isso me motivou muito a ser um publicitário, o Conrado mostrou a arte em si da comunicação, falou que num é fácil isso é lógico, mas o que fez foi me motivar mais ainda a conquistar o respeito como um profissional da comunicação frente a sociedade, pois ele mostrou que quando você presencia um clipe que você editou na MTV você se sente o maior, é esse o respeito que queremos conquistar com muita garra e vontade de crescer na vida.

Comunicação é isso vontade e criatividade muito boa a palestra cresci muito com ela a opinião agora que tenho, o senso crítico que ganhei vai mudar muito a minha maneira de ver a publicidade em geral, só tenho a agradecer ao Promove pela ótima oportunidade que criou para nós alunos.

6 Response to A arte da Comunicação

Anônimo
17 de maio de 2008 às 16:28

E aí Felype...
Realmente a palestra do Conrado foi ótimo. O trabalho dele é muito original. Qualidade não falta. Mas repito o que disse na minha postagem: podiam ter concedido mais tempo para ele mostrar o seu trabalho. Ele teve que correr com os conteúdos que tinha para mostrar. Aposto que deixamos de ver muitas coisas interessantes...
Mas é assim mesmo. Ficam os meus humildes aplausos para o trabalho do Conrado e a esperança que de que o Promove crie condições para que ele volte e apresente mais do seu trapalho para nós...
Oxalá!

Anônimo
17 de maio de 2008 às 20:58

Boa Felipe!
O cara realmente é fera! Mineiro de sucesso!
Eu também fiquei bastante impressionada e feliz por saber que uma pessoa tão "próxima de nós" e tão nova, já realizou trabalhos de tanta responsabilidade!
E torço junto com o Adrix para que ele volte bem rapidinho e nos mostre muito mais do seu talento!
Abração!

Anônimo
17 de maio de 2008 às 22:07

Fala Felipe...
Indiscutivelmente o trabalho do Conrado Almada é muito bom e estimulante. Dar vontade de pegar uma câmara e sair por aí trabalhando. O que realmente lamento é o pouco espaço cedido a ele para mostrar o seu trabalho com tranquilidade. Também espero que brevemente ele possa retornar à nossa faculdade afim de nos passar ainda mais conhecimento. O cara é simplesmente, o cara. Valeu. Um abraço e até a próxima.

Anônimo
17 de maio de 2008 às 22:58

Oi Felype,
Vou concordar com você e com os meus outros amigos que já confirmaram mais uma vez o grande talento do Conrado Almada!
Se tudo o que ele disse no pequeno espaço de tempo já nos impressionou, imagina o que ele ainda tem para nos mostrar!!!!!
Sua dedicação nos inspira um futuro promissor!
Um abraço!

Anônimo
17 de maio de 2008 às 23:28

continuando meu comentario,gostaria de enfatizar que na minha opnião a palestra do Conrado foi a melhor o cara com uma linguagem clara e objetiva conseguiu no curto tempo que teve passar todo seu conteudo,despertando e prendendo a atenção de todos, só acho lamentavel o tempo disponibilizado a ele,achei uma falta de respeito não só com ele mas com todos nos alunos que fomos privados de mais conteudo que com certeza ele tinha para passar, o cara é fera e oportunidade como a que tivemos dificilmente se repetirá, mas com certeza o que ele nos passou fica como aprendizado e é uma bagagem que levaremos no decorrer do curso.

26 de maio de 2008 às 09:59
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário