sábado, 17 de maio de 2008 Tags: 5 comentários

Luva digital

Meu primeiro post aqui no blog, vamos começar com uma inovação tecno-social, apresento-lhes a luva que converte a linguagem de sinais em palavras. Isso mesmo a tecnologia está nos ajudando a, tanto dos dois lados dos que são mudos e os que conversam normalmente, diminuir ou até mesmo erradicar essa exclusão de comunicação que há no meio de social.

Um grupo de estudantes de engenharia nos EUA foram os responsáveis por esse feito, criando uma luva que interpreta sinais manuais e os transforma em palavras. Chama-se Hand Talk a diferença dessa luva com as demais já feitas é que ela transmite via Bluetooth para celular e não a um computador,assim que torna o sistema prático.

Por enquanto a luva reconhece 32 palavras, e pode aprender apenas 15 dos 26 caracteres do alfabeto da linguagem de sinais americana, mas a equipe planeja adicionar sensores de pressão e acelerômetros para identificar sinais mais complexos.
Com certeza daqui um tempo a inclusão social de comunicação entre nós vai ser erradicada, é claro que esse tipo de tecnologia é tão cara, mas cada vez mais a cada dia os preços dos aparelhos eletrônicos caem os preços, aquela velha tendência da s novas tecnologias.

Finalizando então esse post está aí a tecnologia benéfica, o rumo certo que se tem que ter nos projetos tecnológicos a intenção hoje não pode ser no ramo bélico e sim ao benefício social e claro para a nossa satisfação também.

5 Response to Luva digital

Anônimo
17 de maio de 2008 às 16:54

E aí Felype...
Primeira postagem, e muito bacana cara. Por isto que eu digo, a tecnologia aponta o caminho que a publicidade deve seguir.
Esta luva é incrível! Até que ponto chegaremos?
Os empecilhos que surgem na comunicação entre indivíduos estão sendo derrubados, um a um.

Anônimo
17 de maio de 2008 às 19:33

Ai Felype muito legal sua postagem,essa luva é magnifica,são assuntos como este que me ajuda e me incentiva a procurar cada vez mais acompanhar o processo tecnologico.

Anônimo
17 de maio de 2008 às 22:22

Lype!
Até que enfim você apareceu!Estávamos sentindo a sua falta!
Que luva bacana heim? To super feliz em saber que a tecnologia pode ser utilizada para quebrar barreiras do preconceito!
Valeu!
Aquele abraço!

Anônimo
17 de maio de 2008 às 22:23

Lype!
Até que enfim você apareceu!Estávamos sentindo a sua falta!
Que luva bacana heim? To super feliz em saber que a tecnologia pode ser utilizada para quebrar barreiras do preconceito!
Valeu!
Aquele abraço!

Anônimo
19 de maio de 2008 às 20:22

Fala Felipe.
Ótima postagem meu caro. A tecnologia quando usada em benefício das pessoas realmente faz a diferença. Acredito que essa luva será de extrema utilidade e beneficiará muita gente. Valeu pela informação que sem dúvida foi muito benefica e de grande valia.

Postar um comentário