segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011 Tags: , 0 comentários

AXA Banck e seu QR Code Gigante



AXA declara 2011 como o ano da renovação.


E para o lançamento de sua renovação de empréstimo respectivos, AXA, mais uma vez chegar a uma campanha impressionante - para o setor financeiro. Eles criaramum dos maiores e possivelmente também um dos QR Code mais bonito da Bélgica.


Eles conseguiram isso, colocando milhares de cores diferentes das latas de tinta para formar um código gigantescoQuem gostaria de ver esses QR Codes gigantesco para se pode encontrá-los na Dansaertstraat ou o Charles Quint Avenue, em Bruxelas, a partir de 23 de fevereiro de 2011.

Citroen: O Fim

Você tem até 31 de dezembro para pegar os bonus de sua página de scrap. Antes que seja tarde.





Voos direto entre Brasil e Madri

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011 Tags: , 0 comentários

Dead Island: Esse é o espírito de um bom game

Dead Island. Fascinante, magnifico, muito mega ultra seven radical, isso tudo senti ao ver o trailler, um filme que nada isso é um game. A produção de games hoje em dia cada vez mais chega ao realismo e a mega produções de roteiro, filmagens e sons. Cada vez mais cinematográfico e consolidando-se a área de entretenimento e arte.

Com um tema certamente batido e comum, Zombies voltam a ser tema de game. Além de Resident Evil, que foi um dos mais inovadores, tem o Left 4 Dead que modificou esse tema sendo muito inovador na área de jogos online em tempo real. No final do ano passado estreou The Walking Dead, seriado sobre zombies, mas contando de forma diferente e mais emotiva, sendo uma adaptação do quadrinho que leva o mesmo nome e  dirigido por  Frank Darabont, diretor do filme Um Sonho de Liberdade, com produção de figurino e dos zombies do filme Esterminador do Futuro. Esse seriado, em seu último episódio da 1ª temporada, teve recorde de audiência, chegando a quase os mesmos números do Super Bowl

Outra inovação nessa área de zombie, veio do japão, o anime High School of Dead, mostra um grupo de alunos do colégio com cerca de 16 anos de idade, na luta em Tokio para sobreviver no meio dos zombies.

Agora fui impactado por esse trailler do jogo Dead Island, ou Ilha da Morte. Lembrando o começo do seriado Lost, tanto na gravação quanto na música, este filminho de divulgação tem todos os conceitos, realismo e muitos conceitos de filmes e o principal é a emoção que cria.

Com um tema batido, desde o filme Plan 9 (dos que eu lembro) de 1958, sempre tem gente trabalhando e vendo mais vertentes, isso é também é inovar. É com criações assim que ficamos cada vez mais sentindo falta de produções boas. O cinema tem que voltar com tudo como os filmes clássicos eram, sem medo de mostrar a realidade, deixar de seguir padrões de acontecimentos, não é a toa que os seriados de televisão são os que ultimamente estão rendendo mais dinheiro. Vejam que bela arte foi criada, como com o horror pode deixar você emocionado.



Lançamento previsto para agosto.






Esse é um jogo também, que vem inovando em temas de alienígenas, envolve muitos conceitos dos quais citem acima.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011 Tags: , 0 comentários

Enquanto isso no laboratório do Google...

O Google vem mais uma vez com idéias para dominar o mundo estilo Pink e o Cérebro. Mas dessa vez em seu laboratório estão aperfeiçoando a sua nova invenção o Chrome OS, o sistema operacional do Google vai explodir, detonar, acabar com o "velho" conceito que temos sobre sistemas operacionais.

O vídeo mostra que mais de 2 milhões de visitas no site do laboratório e você, usando o Talk, janelinha que aparece para você conversar, basta digitar o que você quer usar para destruir assim o funcionário do laboratório segue suas ordens.

É em inglês mas compensa muito visitar e ver como funciona. Entrem no site e comece a escrotizar o pobre do notebook - http://www.google.com/chromeos/demolab/

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011 Tags: , 0 comentários

Jovem Nerd vai lançar rede social para geeks

Mais uma vez o Jovem Nerd aparece aqui no nosso blog. Empreendedores nato, lá vem mais uma idéia que promete muito nessa nova era dos Nerds. A rede social agora específica para esse nicho é novidade, já houveram algumas tentativas, inclusive já experimentei algumas, mas nada que realmente fizesse a diferença, confira a notícia abaixo.

Depois de atingir a marca de 1 milhão de usuários únicos, receber  prêmios e se tornar uma mania, o blog Jovem Nerd prepara seu próximo passo na tentativa de conquistar a web.


Alexandre Ottoni e Deive Pazos anunciaram que irão lançar uma rede social para os nerds aficionados pelo blog. “Quero deixar claro que não iremos competir com o Orkut ou com o Facebook. Nossa rede será voltada para os nossos atuais leitores e pessoas que frequentam o blog”, afirmou Ottoni.


Como outras ferramentas, a rede social do Jovem Nerd vai permitir a publicação de fotos e vídeos. Além disso, o usuário cadastrado vai poder incorporar conteúdos publicados no blog. “O objetivo é que as discussões promovidas lá [no blog] se estendam dentro da rede. 

Às vezes, elas ficam velhas e perdem destaque, mas isso não significa que os usuários deixaram de ter interesse no assunto”, explica ele.

A dupla de sócios espera que a nova ferramenta esteja disponível até o fim do primeiro semestre. O desenvolvimento está sendo feito por uma agência de São Paulo com colaboradores em Belém, no Pará, e em Curitiba, no Paraná.


O Jovem Nerd foi criado em 2002, e hoje agrega podcasts, notícias, vídeos, colunas e coberturas ligadas à cultura geek, cinema, séries de televisão, ficção científica, quadrinhos e RPG.

Noticia da Info

Notícias Relacionadas.

Grupo Vhiver: Dois Lados

Essa campanha simplesmente é foda, não tenho outra palavra para ela. Quando ví essa propaganda à duas semanas achei genial e no domingo atrasado quando saiu no Estado de Minas que foi feita pela agência Filadélfia de Belo Horizonte, fiquei muito empolgado. Campanha mostra como o preconceito é usado para julgarmos as pessoas, porém não importa o que seja, precisamos é colocar a mão na consciência e ver que a pessoa precisa de ajuda.

Minha única crítica é a respeito que, por que sempre essas campnhas são mais solicitadas na época de carnaval, não digo esta campanha em destaque, mas as de prevenção do HIV, pelo menos no Brasil, só na época do carnaval que aparecem?

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011 Tags: , 0 comentários

FIAT no Brasil destacando mundialmente

Recentemente duas propagandas da FIAT se destacaram fora do país. As campanhas sobre a nova linha de ambulâncias e sobre o Linea SMS, foram que obtiveram essa boa repercussão. A propaganda do Brasil sempre vem se inovando cada vez mais com idéias espetaculares. 

Apesar da censura ser pesada com as propagandas e muitas burocracias, pode até ser o fato principal que a cada vez aguça a criatividade das agencias, que sempre buscam fazer da melhor forma o principal setor funcionar, que é o atendimento. 

O Atendimento é uma área pouco visada por estudantes da área de publicidade, infelizmente ocorre isso por achar que criação é a área mais legal de se trabalhar, criaram como se fosse um mito essa idéia. Fica a dica pessoal, a área de planejamento e atendimento estão contratando e estagiando muito mais do que criação.

Vejam as campanhas da FIAT

"Você nunca sabe o quão grande de um problema que você vai encontrarApresentando a linha de ambulância Fiat. " 

Precisa de alguma coisa do mercado?

"Não ler mensagens de texto enquanto dirigem. Fiat Linea com leitor de SMS por voz. "




sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011 Tags: , 0 comentários

Terra Sonora: Misture suas músicas

Para mostrar o serviço de música do Terra, nada como um ter em seu playlist uma mistura tão boa igual as apresentadas nas imagens. Ver o Fredie Mercury do Queen com a cara pintada igual a do Paul Stanley, peruca da Amy Winehouse e um espartilho da Madona, não tem coisa melhor para visualizar como você tem bom gosto para a música.




quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011 Tags: , 0 comentários

A fama do Mini Darth Vader

A Volkswagen fez a propaganda com o tema Star Wars para o intervalo da Super Bowl, e a criança que interpretou o Darth Vader ficou famoso com sua atuação, gerando assim vários comentários e outras matérias na internet e na televisão.

Entrevistas, participação em encontros e até mesmo comparações com os personagens reais, foram feitos com esse garoto. O menino se chama Max Page, o famoso Mini Darth Vader, participou de um encontro promovido pelo canal de televisão CBS, em que o garoto encontrou-se com o James Earl Jones, o ator que fez a famosa voz de Darth Vader. Veja no vídeo como foi.



Teve também a devida comparação do menino com os filmes de Geoge Lucas. No filme o conflito é sempre em cima do personagem Luke Skywalker, em que ele poderia ir para o lado negro da força e ser um Darth Vader também. Com isso quando descobriram quem era o Mini Darth Vader logo assimilaram a aparência do Max com a do Luke. Veja a imagem a seguir.

Não é que parece mesmo?
E para finalizar o Making off da propaganda, e vejam, ele consegue mexer com a sua força a bonequinha. Muito legal a campanha e criativa, agora olha o tanto de coisa que está mobilizando a propaganda isso sem ser agressiva e enjoativa de tanto passar na televisão, isso sim é uma campanha bem feita.





Doritos te dá muiiiiito mais energia!

A Doritos é famosa por ter campanhas e propagandas cada vez mais criativas e hilariantes. Com a nova campanha em que Doritos te dá mais disposição e energia, estas duas propagandas são muito boas. A do cachorro é a mais recente que passou no intervalo do Super Bowl  (saiba mais aqui) em que nada mais nada menos uma inserção de 30 segundos custava 3 milhões de dólares, 100 mil dólares cada segundo. 

Muito dinheiro? É bastante, mas olha a matemática da coisa toda. Levando como referência dividindo pelo número de pessoas, isso incluindo como base a população dos Estados Unidos que é 300 milhões de pessoas. Supondo que 50 milhões assiste ao Super Bowl dividindo o valor pago pelo o anuncio por esse público fica quase 6 centavos por cada pessoa. Lembrando que o evento passa no mundo inteiro. Será que sai tão caro assim?

Vejam as campanhas da Doritos.






quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011 Tags: , 0 comentários

Impressoras Samsung - Ilusões de ótica

Para mostrar a qualidade e perfeição das cores impressas com as reais, a agência Leo Burnett em São Paulo criou uma maneira muito interessante para mostrar a todo esse realismo. Com a perspectiva certa, uma câmera e a impressora, se faz muita arte.

Super interessante veja que legal que ficou o vídeo. Genial.

O Super Super Bowl...você conhece?

O Super Bowl é a famosa final com os dois melhores times da temporada de Futebol Americano. Neste último final de semana aconteceu a sua 45ª edição em que os Green Bay Packers venceram os Pittsburgh Steelers por 31-25 e conquistaram o seu quarto Super Bowl.

Tá e daí?

Milhares de pessoas reuniram-se no estádio dos Dallas Cowboys, no Texas, e, claro, junto ao televisor, para assistir ao jogo entre os Pittsburgh Steelers e os Green Bay Packers. No estádio que tem o maior telão do mundo. É a segunda daa em que os norte americanos mais consomem comida no ano, ficando atrás da famosa Ação de Graças. Assim o evento tem seu peso e para literalmente todo o país para acompanhar a grande final.

Onde tem um evento desse entra a publicidade é lógico. Nada mais que os preços das inserções de 30 segundos nos intervalos do jogo batem a cada ano todos os recordes de valores. E também de quebra tem os melhores comerciais e mais criativos. 

Nesse evento os famosos também fazem a festa, atores, cantores, shows, praticamente tudo faz parte da festa. Um detalhe muito pertinente é a duração do jogo que geralmente é de 3 horas uma partida comum, isso com pausas e tempos, todas pensadas para a televisão.

Vejam aqui alguma das marcas que passaram seus comerciais no dia do evento.



















Para se ter idéia, o custo de 30 segundos de espaço nos intervalos do Super Bowl é de 3 milhões de dólares


terça-feira, 8 de fevereiro de 2011 Tags: , 0 comentários

Alice no País das Maravilhas....bem real

As divulgações de filmes em shoppings são geralmente as campanhas mais legais que tem. Um exemplo citado aqui no blog anteriormente foi o do Os Simpsons. Desta vez é o filme Alice no País das Maravilhas que virou o centro de atenção em um shopping situado em Roma na Itália. 

Com um realismo de detalhes e uma perspectiva impressionante, o efeito que trouxe aos pedestres era de estar inserido na história, em que você é a miniatura e não a Alice igual no filme, conseguiram trazer o efeito do filme das telonas, o famoso 3D para a realidade cotidiana.


Colchões que faz ter os melhores sonhos.

Polêmica, não sei, mas criativa é muito. Essa campanha foi feita pela agência do grupo Mc Cann de Mumbai na Índia. Olha que é uma das maiores agencias do mundo e que colocou o Obama juntamente com o próprio presidente da Índia no anúncio.

Mostrando Obama, Tiger Woods e a Paris Hilton no seu intimo inconsciente na camada mais profunda de seus sonhos. Os colchões Shivam Deep Sleep coloca mesmo as suas preocupações para dormir.




segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011 Tags: , 0 comentários

Power Shot Canon S90. Com estabilizador de imagem óptico.

A Canon PowerShot S90 é uma câmera fina, leve e compacto, recomendado para pessoas que querem fotografias de melhor qualidade, o tempo todo. Seu zoom óptico estabilizado recurso resultados nas fotografias mais nítidas que são muito ricas em detalhes. 

A campanha é dirigida a turistas, um dos principais alvos para a PowerShot S90, para quem este recurso é de grande utilidade. Para demonstrar a estabilidade que esta câmara oferece, mostramos as estátuas de tirar fotos uns dos outros.

Campanha feita em São Paulo 
Ag. Giovanni+Draft FCB


Isso que chamo de público diversificado

Muitas famílias fazem viagens de duas horas de Perth para Bunbury durante as férias de verão, e nesse outdoor original, a agência lembrou que eles podem contar com a RAC se caso quebrar, não importa o quão longe de casa eles estão.

Campanha feita na Austrália


Heineken: A Entrada

A Heineken mais uma vez marca presença aqui no blog, a primeira vez foi a propaganda do "Heineken Halloween". Agora ela vem com uma pancada de curtas em que você tinha que pesquisar no Facebook para tentar descobrir a história inteira. 

Com a idéia "Abra seu mundo" a idéia é você ser uma pessoa de mente aberta, não ter inveja do próximo, compartilhar conhecimentos e sair daquele seu mundinho pequeno e começar a conhecer novos ares, culturas e pessoas. Segue aí para vocês a gama de vídeos que fizeram até chegar na história final.

Quer ser descolado, faça igual esse cara...convide todos para uma festa.



Veja agora como chegaram nesta história. Os vídeos tem cerca de 20 segundos, é coisa rápida.






















Parabéns você consseguiu...entendeu? Minha dica é, respeite o garçon sempre, ele merece.