Isso mesmo o que, além de filas e apagões, marcou a edição 2011 do evento foi a quantidade de flash mobs que aconteceram nos 5 dias do evento. De sonoro à roupões, de laser pointers a cadeiras, muitos patrocinados outros mobilização da própria turma animada de campuseiros.
O que teve desde o começo na fila do evento foi o famoso grito “ÔÔÔÔÔ”, em que um campuseiro no meio do nada sem nenhum motivo fazia esse som e o restante do pessoal começava a fazer aleatoriamente, em um efeito crescente do som como se fosse um eco invertido, pois começava do mais baixo para a mais alta sonoridade.
Isso foi marca registrada assim como aqueles famosos lasers, que muitas vezem servem para incomodar os outros, mas na Campus Party foi diferente, todos usavam para brincar nos telões dos palestrantes, no teto seguindo o mesmo processo do som citado anteriormente, ficava uma pessoa apontando sozinha para algum lugar e depois sem critério algum chegavam um “enxame” de lasers para ficarem fazendo a zorra principalmente na madrugada do evento.
Esses dois flash mobs, serviram para mostrar que os campuseiros estavam aptos à fazer qualquer coisa com qualquer idéia. Cogitaram até que como tinha muita gente, cerca de 6,000 campuseiros, palestrantes e convidados, a maneira melhor dos nerds se comunicarem era com o “ÔÔÔÔÔ” e os laser pointers.
Com isso as empresas que estavam patrocinando o evento e fazendo exposição na Campus Party, começaram a mobilizar esse tipo de divulgação em massa, sendo até tema de prova dos BBB’s da Campus Party, os participantes do Web Celeb Brasil, tiveram que realizar um flash mob e depois seriam avaliados por jurados, mas isso foi um detalhe.
Teve o flash mob dos roupões, em que em um determinado horário, os campuseiros que quisessem participar, tinham que ir vestidos com o roupão de banho que ganharam para quebrar um Recorde possivelmente do Guiness Book. Quando saírem os dados divulgaremos.
Teve o flash mob dos roupões, em que em um determinado horário, os campuseiros que quisessem participar, tinham que ir vestidos com o roupão de banho que ganharam para quebrar um Recorde possivelmente do Guiness Book. Quando saírem os dados divulgaremos.
O Banco do Brasil, foi o dono desta mobilização que teve um detalhe, todos os roupões tinham a marca do banco bordada nas costas e divulgar o serviço de Conta Universitária da empresa. Mas o que ficou mais explicito a marca foi o lançamento da nova camisa da seleção de vôlei, em que várias modelos e o ex-jogador de vôlei Maurício, ficaram andando por toda a área de palestras do evento fazendo uma festa como se fosse a torcida em um jogo da seleção.
Como a Campus Party é um evento tipicamente todo tecnológico, também teve a mobilização virtual. Para quem tem o Four Square, desbloquear o badge Super Swarm é complicado. Como que funcionou, quem estivesse na palestra sobre Geolocalização dentre 1 hora tinham que dar o check in no palco Mídias Sociais, assim entre 250 a 1000 pessoas que fizessem isso, desbloqueariam o badge, porém conseguiram apenas desbloquear o valor de 250 pessoas, mas valeu muito a iniciativa.
E para finalizar no último dia, foi o flash mob das cadeiras de sparta, em que muitos campuseiros com cadeiras nas mãos e balançando para cima, andando ao redor da área de palestras em grupo bradando “Campus Party” estilo guerreiros espartanos. Confiram no vídeos isso e muito mais sobre a Campus Party Brasil.
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