Olá pessoal, voltei de São Paulo, batizado por andar de avião e de ter ido na minha primeira vez no Campus Party Brasil. Nesse evento de tecnologia e palestras de todas as áreas que interessam ao público alvo que vai no evento, ou seja, de desocupados à cientistas, acontece e se vê de tudo o que é mais bizarro e educacional.
Com cerca de 12 palcos em que tem programações diferentes a cada 1 hora de palestras, você tem que se programar muito bem, pois não pode esquecer de se alimentar, higienizar-se e é claro um tempo para a internet, pois nada menos que uma net de 10GB de velocidade estava disponibilizado durante os 6 dias do evento para mais de 6,800 pessoas, ou melhor campuseiros.
Day 1
Uma frase resume este dia "fila monstro". Quem usa o foursquare, deu um check in no "fila monstro", eu fiz isso quando exatamente às 10h da manhã entrei como o último da fila. E fiz novamente quando as 22h eu terminei de fazer o que tinha de fazer para poder entrar na minha barraca.
Day 2
Mas vamos para o que interessa, de madrugada começou a abertura do evento (vixe, está parecendo um diário, mas que seja) com a banda Os Seminovos, do chargista, se existe essa palavra, Mauricio Ricardo é o cabeça do grupo. Mauricio Ricardo é o que faz aquelas animações para o #BBB.
Esse foi apenas o começo, pois a atração principal do dia foi o Al Gore, ambientalista ganhador do Premio Nobel e ex presidente dos Estados Unidos, falou juntamente com Tim Berners Lee considerado um dos 100 maiores gênios vivos no mundo, e diretor do WWW é isso mesmo ele é o pai da internet. O tema foi resaltar o poder da mobilização, e como isso pode ajudar em campanhas ambientais e até como o Al Gore ressaltou, ajudar as vítimas de enchentes aqui no país tudo usando a World Wide Web.
Para tirar dúvidas, que não soubesse ingles, poderia escutar com o Tradutor Simultâneo, disponibilizado pela organização do Campus Party.
Nem tudo foi as mil maravilhas, devido à uma chuva forte que caiu em São Paulo, fez com o que o fornecimento de energia caísse juntamente coma internet. Mas os campuseiros viram como festa e com seus notebooks, começaram uma revolução nerd.
De forma bem amigável e humorística, os participantes com mensagens bem hilariantes como "Tinha que ser o chaves de novo" brincavam apontando as mensagens para o pessoal que estava tentando arrumar o servidor na Campus Party, pois em um evento de tecnologia nunca poderia faltar internet e energia.
Mas não foi apenas isso, entre as áreas de Design, Mídia Social, Música, Astronomia em que teve palestra da NASA, Fotografia, Modding que são as personalização de computadores, Robótica, Simulação, Games, Softaware Livre e Vídeo.
Tem de tudo no evento para todo mundo, vou postar vídeos e falar sobre cada uma dessas áreas aqui no blog, fiquem ligados para vocês se informarem mais ainda sobre o evento, o que aconteceu e tudo mais.
Vejam a vinheta do nosso canal de vídeo que começaremos a postar aqui no Comunicólogos Promove.
Vejam a vinheta do nosso canal de vídeo que começaremos a postar aqui no Comunicólogos Promove.
No Response to "Campus Party Brasil 2011 - 10GB, apagão e palestras (filas)"
Postar um comentário