sexta-feira, 25 de março de 2011 Tags: , 0 comentários

‘Orgulho nerd’ vira lucro nas mãos de empreendedores - Jovem Nerd Again

Bem pessoal, novamente o Jovem Nerd aparece aqui no blog. Depois de apresentar o caso de sucesso da empresa e a repercussão gerada a cada ano, momento e minuto em que o site está no ar, geraram no blog um sucesso de visualização dessa postagem, estando entre o Top 5 do Comunicólogos. Agora foi a vez da revista Exame falar sobre o empreendimento. 

Veja a reportagem aqui.
________________________________________________________________________

Nerds assumidos, Alexandre Ottoni e Deive Pazos conquistaram uma legião de fãs e encontraram no seu hobby um caminho para empreender.

Outro atrativo importante é o perfil do público que escuta o programa. “É um público geek, heavy user de tecnologia, classe AB. Ele está sempre interessado em testar novas coisas, é curioso, está sempre à frente de tendências e está nas redes sociais formando opiniões”, descreve Vinicius Zimmer, da agência Mídia Digital, que já fez várias ações junto ao site.

Deive Pazos (Azaghal) e Alexandre Ottoni (Jovem Nerd)
“Quem é que você procura quando vai comprar um novo celular ou computador? É sempre o seu amigo mais geek. Este público propaga a informação de maneira muito rápida e eficiente”, destaca Rogério Bonfim, sócio-diretor da VirtualNet, que também realiza campanhas usando o Jovem Nerd como mídia.


Um exemplo do sucesso obtido nas ações realizadas em parceria com o site foi um ARG (alternate reality game, espécie de jogo que combina elementos da vida real com desafios fictícios) para promover o filme Anjos e Demônios, que atraiu mais de 100 mil participantes. Em uma das fases do jogo, realizada em um shopping center de São Paulo, mais de 2 mil pessoas se mobilizaram ao local para procurar por pistas para decifrar um enigma. 

As duas agências descobriram nos criadores do site não só parceiros de divulgação, mas também consultores para desenvolver o tipo de conteúdo que agrada o seu público. O ARG citado acima é um exemplo – Ottoni e Pazos foram os responsáveis por desenvolver toda estratégia por trás do jogo. “Eles conhecem esse público melhor que ninguém”, destaca Bonfim.

Atuando em todas essas frentes, o Jovem Nerd há muito deixou de ser um hobby. Já conta com a dedicação integral dos dois fundadores, que abandonaram seus empregos, e estão cada vez mais emprenhados em profissionalizar e expandir o negócio.

Como parte deste projeto, pretendem reestruturar o site neste ano, transformando-o em uma rede social para nerds. Outra ideia que está no forno é Nerdbooks, editora que vai lançar títulos voltados ao público nerd. Se depender da devoção dos fãs da dupla, o sucesso já está garantido.



No Response to "‘Orgulho nerd’ vira lucro nas mãos de empreendedores - Jovem Nerd Again"

Postar um comentário