domingo, 17 de agosto de 2008 Tags: 0 comentários

Teorias da Comunicação

Olá meus amigos comunicólogos, estamos voltando com a bola toda para esse segundo semestre depois de umas férias boa.

Volto com um assunto da segunda etapa do curso, com Teorias da Comunicação, envolve muitos tipos de teorias, de vários pensadores, assim como na parte de Semiótica, que há um conflito de idéias, tanto assim que as duas matérias se intertextualizam.

A comunicação relaciona- se com comunidade, trocas de informações, podendo ter um aspecto biológico sensorial, entrando a parte da semiótica. Na parte de teoria da comunicação, o conceito tem que ser de acordo com as gerações diferentes em que a comunicação esteve sempre ativa, ou seja, a comunicação é nada mais que troca de experiências.

Logo, a comunicação, de acordo com a história, vem se adaptando e sendo estudada devido à cooperação, sendo um instrumento de equilíbrio para que não sejam cometidos erros, e sempre elevando, tanto na parte dos meios de comunicação tanto para a comunicação social, para melhor atender a sociedade em geral e também para a integração do meio social com as empresas, trazendo uma comunicação positiva.

De acordo com o Padre Augusto Magne, comunicar significa participação, troca de informações, tornar comum aos outros idéias, volições e estados d’alma. Assim, mostra a complexidade da comunicação que envolve aspectos biológicos, pedagógicos, históricos, sociológicos e antropológicos.

Obrigado, abraços

Felype Abreu Silva

No Response to "Teorias da Comunicação"

Postar um comentário