terça-feira, 10 de fevereiro de 2009 Tags: 0 comentários

Essa palavrinha mídia...

Essa palavrinha mídia, é muito escutada cotidianamente e todos lugares, e geralmente usam como conceito o Compact Disk, o famoso CD. De certa forma está cabível esse comentário sobre Mídia, mas o mais correto que se pode chegar, em relação a conceito, é que a Mídia é um “ditador”. Por quê?


A Mídia ultimamente está generalizando tudo, padronizando tudo e forçando o consumidor à comprar sem direito de questionar, uma Casas Bahia da vida, que simplesmente joga na cara do consumidor os produtos por meio de seus anúncios pela Televisão. As mídias (TV, rádio, revista, TV por assinatura...), manipulam as pessoas hoje em dia, o consumidor se deixa levar por simplesmente relacionar cerveja com futebol, já que os anúncios são propagados no intervalo do mesmo.


Mas não é tudo de ruim a mídia. O profissional de Mídia, o mídia, é um artista sim em que realiza com uma imagem, sem texto na maioria das vezes, passe a mensagem a idéia assim como obras que influenciam no comportamento humano, no profissionalismo e no caso da publicidade adiciona o comportamento comercial.


A Mídia atual, chegou no ponto em que a informação foi comercializada. É considerado atualmente como o 4º Poder, perdendo para o poder bélico, aeronáutico e petroquímico, podendo daqui há 20 anos ser um dos maiores poderes sociais. Exército de Mídia, será?


No meio comercial a Mídia pode salvar e fazer crescer as empresas de forma fantástica, tipo da noite pro dia mesmo, isso quando é claramente bem empregada. Empresas como a MRV quando adotaram divulgação dos seus imóveis pela internet fez com que de um mês para o outro, o número de visitas tanto no site quanto na loja aumentarem cerca de 400% segundoa assessoria de comunicação da empresa. Saber usar uma campanha em vários tipos de mídia em que o target é atingido, são quando os anunciantes se destacam, ” É por isso que se fala muito na comunicação integrada e na consideração das diversas disciplinas do marketing na propagação eficaz de uma marca”, diz Ângelo Franzão.


Os anunciantes no Brasil são considerados verdadeiros artistas, daqueles que tem que saber dançar e rebolar muito, para conseguir passar na rigorosa censura que a constituição nos impõe para seguir, fazendo assim que nossos anúncios se destacam-se no meio publicitário mundial pois somos forçados a isso. Que dificuldade!!!


Enfim, a Mídia é muito complexa, essa palavrinha pode ser salvadora ou traiçoeira. Nós publicitários e futuros seguidores do marketing, temos que desenvolver as técnicas milenares de Pay May com Jaspion, para fazermos história e sermos destaques em nossa área, trabalhando com dignidade e respeito à sociedade ais importante do comércio, os consumidores.
Felype Abreu Silva

No Response to "Essa palavrinha mídia..."

Postar um comentário