segunda-feira, 29 de setembro de 2008 Tags: 1 comentários

Blog, O Brasil mais uma vez atrasado!?

Os blogs estão na moda hoje em dia aqui no Brasil, mas os que realmente atendem às espectativas da nova concepção da Web 2.o, são poucos. Segundo pesquisas o Brasil nesse quesito está em amadurecimento diferente dos blogs ingleses que já estão em um nível muito avançado, em que eles atingiram o ápice dos ideais da Web 2.0.


O problema está voltado para a falta de dados mais prescisos e padronizações geral no setor, no Brasil cerca de 200 mil blogs são registrados no BlogBlogs, mas no Brasil devem ter em torno de 2 milhões de blogs, sendo que são poucos os ativos e os que tem assuntos que não dizem a respeito a internet e tecnologia, considerados como glichês dos blogs. Não tem como de ter dados específicos a respeitos de quantidade de blogs, pois muitos provedores omitem dados por isso esse é um dos problemas enfrentados pelo o tardio amadurecimentos do sistema brasileiro.


Uma característica promocional em que envolve os blogs sendo como de festeiros e fotos, para a divulgação de tais eventos, gera um atraso nesse amadurecimento, porque o conceito dos blogs gira em torno de trocas de informações, compartilhamento de dados, e não em um idéia superficial como de festas e brindes, isso se dá por causa da alta procura de cash $$ envolve grana...infelizmente.


O que tinha que ser mudado é a cabeça dos blogueiros, saírem da idéia da Web 1.0 e entrar no ramo da integração, ações em mídias sociais, disseminam muito rapidamente na internet, gerando fenômenos, causas, conssequencias para empresas de forma impressionante, quem vêm investindo pesadamente nisso é a Intel e a Natura com cases muito conhecidos por aí.


É assim infelizmente aqui tudo engatinha pro muito tempos mas sempre tem os que querem como nós mesmos do Comunicólogos, estamos sempre abordando todos os ramos que temos conhecimento sempre relacionando com a responsabilidade e dados precisos.

Obrigado pela a atenção, abraços!!!


"A força não provém da capacidade física, e sim de uma vontade indomável"
(Mahatma Gandhi)

Felype Abreu Silva

1 Response to Blog, O Brasil mais uma vez atrasado!?

Anônimo
20 de outubro de 2008 às 14:04

Fala tenente!
Assunto altamente propício. Infelizmente ainda não sabemos isufluir de ferramentas poderosas que aliadas ao nosso conhecimento trará bons resultados. A falta de conhecimento talvez seja uma das vertentes que dificultam o bom uso de tais ferramentas. Eu por exemplo só passei a ter acesso e conhecimento da utilização de um blog esse ano (e olha que não vou revelar a minha idade hehehe!), porém acredito fielmente na mudança desse tipo de comportamento. As pessoas tende a interagir cada vez mais com um grau de qualidade avançado e mais apurado pesquisando e analisando em busca dessa qualidade.
Valeu e até!
Edson Medeiros.

Postar um comentário