terça-feira, 28 de dezembro de 2010 Tags: , 1 comentários

Cultura Nerd, o domínio do mundo nerdpower

Os nerds e geeks viraram ídolos e estão em filmes, seriados de TV e reality shows. Nos anos 2000 em que o mundo tecnológico deu um salto enorme com a internet, o mundo dos Nerds evoluiu e muito. Antes taxados como fora de moda e "excluídos" por outros, principalmente no meio escolar, agora são os que sempre entendem melhor do mundo e estão ganhando dineheiro sabendo empreender em seu mundo nerd.

O mundo está exigindo mais das pessoas e para se reeinventar em um mundo estereotipado, não é fácil, por isso jovens nerds cada vez mais se destacam. Os mitos e contos sobre esses garotos fora do comum estão a cada dia sendo desmentidos, como exemplo ficar com mulheres e até mesmo dançar.

Steve Wozniaki, Co Fundador da Apple, foi um ícone de evolução, famoso por seu estilo completamente nerd, participou do Dancing With Stars (dançando com as estrelas americana) e esbanjou um verdadeiro pé de valsa no programa, coisa que ninguém estava acreditando. Também fez participação recentemente de um seriado famoso em todo o mundo que aborda o assunto de 4 amigos nerds em suas vidas de pesquisadores, teorias e mulheres. O seriado chama-se The Big Bang Theory.


Outros nomes como o Steve Jobs (SEO da Apple) e Mark Rosemberg (SEO do Facebook) são nomes que estão direto na mídia e que recentemente o Rosemberg participou de um dos filmes que estão no topo das bilheterias "A Rede Social".


Os Geeks

Você já deve ter escutado falar sobre esse termo. A definição de geek mudou consideravelmente ao longo do tempo e já não há um significado definitivo. Os termos nerddweeb e dork têm significados semelhantes como geek, mas muitos optam por identificar diferentes conotações entre estes termos, embora as diferenças sejam controversas. Em uma entrevista em 2007 ao Colbert Report, Richard Clarke disse que a diferença entre nerds e geeks é "geeks fazem acontecer."


Adeptos da doutrina geek definem o termo como um “técnico, doutor, autodidata, apaixonado pelo que faz e pelo que entende”.

Para o psicólogo Erick Itakura, do Núcleo de Pesquisa em Psicologia e Informática da Clínica da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, geek e nerd são a mesma coisa. Em sua opinião, o que mudou ao longo dos anos foi a aceitação social das pessoas ligadas em tecnologia.


Veja a mobilização na Bienal do Livro em São Paulo esse ano.

Saiba mais sobre esse mundo, na reportagem feita pela Globo News sobre a Cultura Nerd, clique no link aqui, e fique integrado no nerdpower.
Sinopse - Os anos 2000 foram marcados pelo 'nerd power'. Se foi o tempo em que eles eram os últimos a serem escolhidos para o time de futebol. Eles viraram ídolos e estão em filmes, seriados de TV e reality shows. Veja o que têm a dizer os nerds e geeks de carteirinha que, de forma muito bem humorada, brincam com as histórias desse universo em plena expansão.


sábado, 25 de dezembro de 2010 Tags: , 0 comentários

Feliz Natal e boas festas

Devido unicamente a vocês sentimos a necessidade de evoluir, pois todo pokemon que é bom evolui né, logo vamos criar um blog totalmente feito por nós com todos os direitos autorais e que é a nossa cara.

Estamos com planos de fazer nosso Podcast (rádio online) com temas bem legais e divertidos sobre a públicidade, fazer algo diferente e também em janeiro vou participar do evento em São Paulo chamado Campus Party. 

O Evento

Campus Party Brasil é uma LAN party com temas diversos relacionados à Internet, reunindo comunidades e usuários da rede envolvidos com tecnologia e cultura digital. Realiza-se anualmente na cidade de São Paulo, desde 2008.
Campus party09.JPG
O nome Campus Party surgiu na Espanha, onde foi realizado o primeiro dos eventos em 1997, posteriormente estendo-se a outros países como Brasil e Colômbia.

Campus Party Brasil 2011

Na nova edição da Campus Party Brasil acontecerá entre os dias 17 e 23 de janeiro de 2011 e acontecerá ainda no Cestro de Exposições Imigrantes em São Paulo - SP. O evento aumentou a quantidade de inscrições para 6500 aumentando assim 500 novos participantes. Os ingressos já estavam esgotados no dia 8 de novembro de 2010. A edição 2011 contará com a presença de Al Gore (ex vice-presidente norte-americano),Ben Hammesley (Editor especial da revista wired) e Steve Wozniak (co-fundador da Apple).


Palestras como a do Steve Wozniak (Co Fundador da Apple), Al Gore (Ex Presidente dos EUA e ganhador de prêmio Nobel) e do pessoal do Jovem Nerd o Alexandre Ottoni e Deive Pazos, que já fizemos várias matérias aqui no Blog. (clique aqui para vê-las)


O por quê

Nossa equipe pretende implementar vídeo editados e tentar gravar a maioria do material, fazer o nosso canal aqui no site e no You Tube. 2011 queremos dobrar nosso sucesso, e aumentar a gama de conteudo sendo mais interativo com vocês. Esse último semestre de 2010 nosso blog cresceu mais de 100% e os conteudos ficaram mais legais e bem escritos, mostrando a evolução a cada postagem.

Siga o nosso blog e faça parte de nossa sociedade blogueira! 

Feliz natal e Ano novo...(Estamos de férias mas o blog não)

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010 Tags: , 0 comentários

Edition Points: como distribuir o cartão e aumentar suas visitas

Sem argumentos...não sei sinceramente o que dizer se não for só elogiar a campanha para divulga o site da empresa. Usando um evento de grande porte de Paris, um individuo colocava o cartão no bolso e bolsas sem que a pessoas percebam, genial ideia.

Os dados são surpreendentes, em 5 dias de distribuição com cerca de 20,000 pessoas visitando o evento, a quantidade de 1,000 cartões distribuídos em 5 dias, 30% mais visitantes no estande no evento em relação a 2009 e mais 60,000 visitantes a mais no site em relação ao serviço especifico.




quarta-feira, 22 de dezembro de 2010 Tags: , 0 comentários

Mini: máquina de venda automática de projeção

Já mostrei aqui uma campanha relacionada com projeção e interatividade com o público. Agora é a vez da marca MINI, na qual faz os famosos Minio Coopers, realizar uma campanha totalmente inédita no Canadá.

Há um MINI para satisfazer todos os desejos. E MINI Canadá orgulha-se de mostrar isso fora em sua mais recente iniciativa: o MINI Vending Machine. Toda noite uma projeção totalmente interativo do MINI Vending Machine, mostra os últimos lançamentos minis coopers 2011, com uma variedade de diferentes combinações de cores e acessórios, em última análise, mostrando que ninguém pode fazer a personalização como MINI pode. 

Como isso funciona?

Os transeuntes são capazes de interagir com a projeção de mensagens de texto a um código curto para selecionar o MINI da sua escolha. Isso dispara o MINI selecionado para se locomover em uma animação divertida, fazendo o seu caminho até a parte inferior da máquina de venda automática na marca MINI estilo atrevido. 

Como a animação é reproduzida, uma resposta personalizada via mensagem SMS é enviada para o participante, incentivando-os a clicar em uma página da web móvel otimizado para se tornar um MINI fãs no Facebook.

iPhone 4 - Sentimento do Natal com tecnologia

Pela primeira vez a Apple deixa de lado a clássica música de Louis Amstrong em um comercial do FaceTime, para adotar uma canção natalícia em um vídeo para o iPhone 4 nos Estados Unidos.

Sempre usando o apelo emocional de comunicações à distância, ele dessa vez mostra como a função pode ser útil também para os pais que se vestem de Papai Noel (ou Pai Natal em Portugal) para seus filhos. Agora não é preciso mais simular a visita do bom velhinho, arriscando que a criança puxe a barba e descubra a inocente farsa: basta “ligar” para o Papai Noel (via FaceTime) e a criança já se sentirá realizada até o ano que vem. Pelo menos é o que sugere a Apple.




Noticia do Blog do iPhone

terça-feira, 21 de dezembro de 2010 Tags: , 0 comentários

Histórias acabam, Bic não

Com o tema "Histórias acabam, Bic não", mostra nestes anúncios a antiguidade da Bic e sempre está presente em todos os acontecimentos importantes no mundo. 

Citando o Velho e Novo testamento, os 3 filmes do Matrix e a enciclopédia da web Wikipedia a campanha deixa entender que a cada evolução e moda que o mundo sofre, Bic além de estar presente, escreve para a nova geração saber o que já aconteceu.




sexta-feira, 17 de dezembro de 2010 Tags: , 0 comentários

Orangina: Sem aroma artificial, sem sabor artificial

Esse comercial foi pro Top 5 das propagandas criativas. O Orangina é um suco no qual você fica todo se sentindo parte da natureza que até começa a se confundir de como você é realmente. Orangina de tão gostoso e natural mostra de forma cômica como seria bom se todos os produtos fossem igual ao suco.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010 Tags: , 0 comentários

ENTEGA: Como um frigorifico pode aquecer as pessoas

A Entega é uma empresa que distribui energia em boa parte da Alemanha, e em Hamburgo fez uma ação mostrando a preocupação da empresa com a sustentabilidade, mostrando dentro de um iglu artificial como pode ser aproveitando a energia (o calor) dissipado dos refrigeradores.

Essa estrutura ficou aberta 24h por dia no centro da cidade, na qual pode se perceber pelo o vídeo a movimentação de pessoas é muito grande. Hoje em dia é cada vez mais numerosos o número de empresas que estão abrindo as portas para apresentar idéias mais preocupadas com meio ambiente. 

E a grande idéia da empresa de energia foi colocar um "aquecedor" enorme na rua para as pessoas ficarem em um clima mais confortável do que o frio alemão.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010 Tags: , 0 comentários

IKEA: Lar doce Lar

É a segunda passagem aqui pelo blog (veja aqui) que a famosa marca IKEA que trabalha com utilidades para casa. Dessa vez vem junto com gatos, que mostram o real sentimento de estar em casa. Um animal que gosta de sair, mas que sempre volta pois ali sabe é que vai sentir-se feliz por dentro.



Ikea classificado gatos



Casa, é isso te faz sentir...feliz por dentro.

Making Off

terça-feira, 14 de dezembro de 2010 Tags: , 0 comentários

Salvar como arquivo de .WWF

Todo dia, florestas inteiras são cortadas para fazer papel. Livro que é absurdamente utilizado para imprimir documentos em todo o mundo: sites, e-mails, até mesmo livros inteiros, apesar do fato de que é fácil evitar a impressão de salvar o documento como um PDF. 

Mas mesmo PDFs às vezes pode também ser impresso. Assim, para interromper a impressão desnecessária e incentivar uma nova consciência sobre o uso de papel, a WWF desenvolveu um novo formato de arquivo verde: WWF. 

Um formato que não pode ser impresso. Uma idéia simples que salva árvores. Junte-se e  decida por si quais os seus documentos não precisam de impressão - e guardá-las como a WWF.



SALVAR AS WWF, salvar uma árvore

Download de software: http://www.saveaswwf.com

Interessante idéia por quê não usar?

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010 Tags: , 0 comentários

Reeinventar com um Nokia

Invenção do professor Fletcher fez um CellEscópio, que é um aparelho Nokia com um acessório do microscópio, foi a inspiração para um filme teeny-minúsculo criado por Sumo Ciência da Aardman. 

É estrelado por uma menina de 9 milímetros chamada Dot. Como ela luta por um mundo microscópico todos os detalhes minúsculos foi filmado usando CellEscópio e um Nokia N8, com a sua câmera de 12 megapixels e lentes Carl Zeiss.

Veja o resultado dessa façanha

terça-feira, 7 de dezembro de 2010 Tags: , 0 comentários

A garota da próxima porta - Campanha de Lingerie

Aubade faz coleções de langerie para a venda. Para lançar o novo site, a empresa colocou garotas em três locais de Paris, em que pela janela do apartamento projetava as sombras das mulheres que ficavam fazendo poses sensuais. Essa ação durou por três semanas e acontecia apenas a noite.

Mantendo o conceito da maioria das campanhas da franquia, a ideia de usar sombra projetada na cortina branca, é para deixar preto e branco, cores na qual as campanhas da Aubade, predomina.

A mobilização das pessoas foram enormes, com a curiosidade de saber qual que era o motivo da exibição. Por final mostra que era para divulgar o novo site da empresa. Vejam a campanha aqui.



segunda-feira, 6 de dezembro de 2010 Tags: , 3 comentários

Nunca diga não para o Panda

Esse panda conquistou a web quando lançaram essa campanha, e por que não colocar ela aqui no Comunicólogos Promove?

É uma campanha de uma empresa alimentícia chamada Panda, em que quando alguém rejeita degustar o produto da marca, o Panda aparece com a cara de carinhoso e desconta a sua raiva em quem diz "não" para o seu produto. Hilariante confiram logo abaixo.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010 Tags: , 0 comentários

MTV: Use camisinha

No dia 1º de Dezembro é o dia Mundial de Combate a AIDS, assim a MTV fez a sua parte para conscientizar o seu público. Com dois abajur fazendo sexo, a mensagem foi passada de forma bem criativa e no final tem falando que eles, abajurs,  não pegam AIDS mas pessoas pegam. Portanto fica a mensagem para vocês, usem camisinha e abusem da criatividade igual ao casal apaixonado de âmpadas.

Playstation Game Over

Essa semana já tivemos uma postagem sobre o console Playstation. Com as noticias sobre a alta venda de seu concorrente o X-Box com o seu novo "controle" kinect: Jogar com seu corpo (clique aqui e saiba mais), o Playstation vem fazendo vários anúncios legais para divulgar mais a sua marca.



Um detalhe importante, para que não haja desentendimento com direitos dos animais foi colocada os famosos * com a explicação falando que é montagem com uma foto. Muito importante conter isso.

Fashion Week no metrô

Em Oslo na Noruega, tem igual aqui no Brasil, a semana de desfiles de várias marcas mundiais em passarelas com modelos formadas e desfilando com tudo nas passarelas. A marca Fretex resolveu fazer uma surpresa inovadora.

Como os seus consumidores são muito importantes, por que não fazer um desfiles com eles. A idéia foi montar em uma saída de metro uma passarela na rua, com DJ e pessoas analisando o "modelo" que passava no momento.

Vejam o vídeo da ação muito criativa e divertida


quarta-feira, 1 de dezembro de 2010 Tags: , 0 comentários

Caminhões Volkswagen. O tamanho certo para suas necessidades




O Título já disse tudo...