quinta-feira, 30 de setembro de 2010 Tags: 0 comentários

Respirando debaixo d'água

Olá pessoal, visitantes, de ohthers countries, estou aqui para agradecer que batemos nossa "meta" de visitas em relação ao mês de setembro, quando reativamos o blog. Ficamos com mais de 1,200 visitas, é um ótimo sinal, pois estamos crescendo cada vez mais. Estamos tendo em nosso hank de visitas países como Estados Unidos, Alemanha, Canadá com 360, 34 e 29 visitas respectivamentes catalogadas, além de outros 3 países que ultrapassamos as casas das dezenas.

Estamos parados com poucas postagens por enquanto, estamos trabalhando com algumas ideias para conteúdo do blog, além de realmente estarmos bem atarefados com a faculdade e serviços do cotidiano.

Como diz o nosso amigo Perna Longa - "isso é tudo pessoal", em breve teremos novas postagens com novos formatos, fiquem ligados.

Que a força esteja com vocês!
Bazinga

sexta-feira, 24 de setembro de 2010 Tags: , 0 comentários

L' Univers de Chocolate (bebês bêbados)


O Chocolate com whisky fez com que os garotos propagandas, ficassem bêbados de maneira quase fofuxos. A abordagem muito fofa de mostrar como o chocolate é bom, é forma de humor que gera um "Oh dó" tão legal que cativa os consumidores a comprar o produto devido a lembrança cômica das crianças.

Olha que meigos eles estão, o mussum adoraria um desse.





sábado, 18 de setembro de 2010 Tags: 0 comentários

O estilo ninja de Steve Jobs


Steve Jobs é um cara extemporâneo. Ele é diferente. Seja nas suas qualidades e capacidade, seja nas doidices que ele vez por outra apronta.

A última aconteceu no Japão. O magnata da Apple foi parado no aeroporto internacional de Kansai. Ele tentava entrar na área de embarque com shurikens. Quem já assistiu algum filme ou desenho de ninjutsu deve se recordar das famosas estrelas ninja. Ele estava levando algumas na bagagem de mão.

Jobs argumentou que estava indo embarcar no seu próprio jato, e que não iria seqüestrar a si mesmo. Mas os policiais japoneses foram impassíveis, Jobs teve que deixar as shuriken no Japão. Ainda saiu dizendo que nunca mais voltava na terra do sol nascente.

Há quem cite o episódio como exagero, afinal se tratava do jato particular dele. Há quem veja no acontecido algo positivo, já que o magnata na Apple esta sujeito as mesmas leis que qualquer outra pessoa.

O fato em si não representa muito. O interessante é notar o timing dos usuários de internet e sua capacidade de brincar com as situações. Eu particularmente apreciei as paródias que foram feitas. Exemplo disso é o vídeo abaixo. E se Steve Jobs fosse um ninja, quem sabe um Akatsuki, e ninguém soubesse? Hehehe...

Don't Be Evil

O Google, como toda empresa, tem a sua filosofia. Ela é baseada em 10 verdades “descobertas” pelo pessoal de Mountain View. Ela é signo da criatividade do Google, e não raro é fonte de críticas e paródias...
O lema não oficial da empresa foi elaborado pelo criador do Gmail, Paul Buchheit. Don't Be Evil. Não seja mal. Seria o Google uma empresa do bem? Mas como uma empresa que tenta dominar a web pode ser boazinha? Ou, será que alguma empresa é boazinha?

Dez verdades descobertas pelo Google
1. O foco no usuário e em todo o resto continuará.
2. É melhor fazer uma só coisa muito, muito bem.
3. Rápido é melhor que devagar.
4. A democracia na web funciona.
5. Você não precisa estar em sua mesa para precisar de uma resposta.
6. Você pode ganhar dinheiro sem ser mau.
7. Há sempre mais informações em outros lugares.
8. A necessidade de informações ultrapassa todas as fronteiras.
9. Você pode ser sério sem um terno.
10. Ótimo não é bom o suficiente.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010 Tags: 0 comentários

Fiskars: Seu jardim no seu estilo

Cada anúncio mostra uma palavra composta de partes de plantas, dizendo algo muito negativo, horrível - só que com Fiskars é cortada algumas letras com estilo.

Essa é a chamada da campanha, mostrando a praticidade dos "Podão", em que fica fácil você deixar o seu jardim a  sua cara, no seu estilo onde tudo que você quer está nas suas mão.





quinta-feira, 16 de setembro de 2010 Tags: , 0 comentários

Fiat: Derramando óleo

Seu carro derramou óleo? A Fiat fez uma campanha muito bacana, mostrando como são boas as peças originais da empresa. Colocando um adesivo simulando um derramamento de óleo em um estacionamento, a pessoa pensa que é o seu carro, quando chega para olhar, tem um recado dizendo para usar peças originais da Fiat.

Confira a imagem abaixo

quarta-feira, 15 de setembro de 2010 Tags: , 0 comentários

Achocolatado Trevinho: Se destacando no mercado

Olá pessoal, estou aqui para mostrar a campanha de peso que a Trevinho, empresa daqui da cidade de Sete Lagoas, está fazendo na televisão e não só em minas mas também estende-se a todo Brasil.

A agência Communique juntamente com a empresa de filmagem Kino Filmes, fizeram um comercial que está atualmente passando entre as programações da TV Globo Minas. Com várias ações sendo feitas em escolas, supermercados com o seu mascote que é um leãozinho.

A Trevinho se estendeu para as mídias sociais e a web em geral. Com a revitalização de seu site http://www.trevinho.com.br/, com mais informações e um layout mais bacana, o site faz parte dessa nova fase da empresa, juntamente com o twitter - http://twitter.com/trevinhoweb. No Youtube seu comercial já com uma semana conseguiu 150 visualizações.

Nova fase, novo produto, novos investimentos, mais uma empresa de Sete Lagoas crescendo com o mundo a cidade tem que se orgulhar e apoiar essas iniciativas que realmente elevam o nome de Sete Lagoas e região.

Confira o vídeo:


O Alce da Maynard disse: Mastigar Mastigar Mastigar

It's so Funny, muito engraçado a campanha de gomas feita em Londres, o Alce te ipinotiza e cria em você o desejo de mastigar algo gostoso e macio como o Maynard Wine Gums.

Como esses animais gostam de mastigar e mastigar, a campanha foi tudo em cima disso e ainda depois tudo volta ao normal, mas você fica na dúvida se aquilo foi real mesmo de tão fascinante que é mastigar as gomas.

Confiram o vídeo das duas propagandas em um elevador e outra no vestiário.


terça-feira, 14 de setembro de 2010 Tags: , 0 comentários

DARTY: Ladrão esperto

Para mostrar a alta qualidade do trabalho das impressoras DARTY, a empresa fez uma jogadinha cômica e inclusive o nome da campanha "Darty: Thief" (Darty: Ladrão) ficou interessante pois quem quiser pensar em um vilão por quê não lembrar do Darth Vader do Star Wars?

 O ladrão está roubando um quadro de Van Gogh, detalhe só para quem não identificou.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010 Tags: , 0 comentários

WWF: Tatuagens machucadas

Sempre em luta pelos direitos dos animais, a WWF em Xangai, fez uma campanha com a chamada “Conjunto de danos, gera danos”. Mostrando que cada um depende do outro indiferente da espécie e raça, dando a entender às teorias do efeito borboleta. 

Veja as imagens muito bem trabalhadas com o conceito



sexta-feira, 10 de setembro de 2010 Tags: , 0 comentários

HAR Color - Cores pantones em seu cabelo

Muito interessante esssa campanha da empresa HAR Color, mostrando como é fiél a suas cores de tintas de cabelo, usando na montagens as famosas paletas de cores dos programas.



quinta-feira, 9 de setembro de 2010 Tags: , 1 comentários

Google Instant, o Google nunca foi tão rápido!

Geralmente a Apple fala que lança os produtos sempre menores do mundo, o Google ele faz é ficar mais rápido cada vez mais seus serviços.

Um internauta gasta, em média, 24 segundos para fazer uma busca no Google e clicar no resultado desejado. São 9 segundos digitando os termos desejados, e mais 15 segundos escolhendo o melhor resultado entre os exibidos na tela.
 
Para agilizar ainda mais as pesquisas, a empresa anunciou o lançamento do Google Instant.

Com o novo serviço, o Google que acredita que irá reduzir entre 2 e 5 segundos o tempo gasto para se fazer uma busca. Sendo que 11 tecnologias diferentes contribuem para a funcionalidade do Google Instant.

Disponível inicialmente para os Eatdos Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha e Rússia, o Google Instant funcionará somente nos navegadores Google Chrome 5+, Firefox 3+, Safari 5+ e Internet Explorer 8+.

A empresa continuará adicionando novos domínios e línguas nos próximos meses.

Veja como funciona:






quarta-feira, 8 de setembro de 2010 Tags: , 0 comentários

Com DIY Living é muito fácil

Isso sim é um exemplo de praticidade, muito legal nos anúncios. Campanha feita em Singapura.



segunda-feira, 6 de setembro de 2010 Tags: , 0 comentários

Peugeot Alquimia – Anúncios que queríamos ver por aqui

Esse é sem dúvidas um dos Ads que gostaríamos de ter visto por aqui no Brasil. Muito bem trabalhada, com efeitos bacanas, sem contar o conceito que envolve a propaganda, mostrando a evolução do meio de locomoção, passando pelo primeiro Peogeot até o mais novo.

Confiram o vídeo abaixo com essa campanha magnífica.

sábado, 4 de setembro de 2010 Tags: , 3 comentários

IKEA Austria: Primeiro: catálogo de produtos no cinema

Em grandes filmes com grandes atores, nos quais os produtos IKEA são vistos acidentalmente usaram um truque inteligente que dirigiu a atenção das pessoas para os produtos IKEA. 

Equipes de promoção de Guerilla, equipado com potentes projetores portáteis, trouxe nomes e preços dos produtos IKEA durante o filme na tela - ao lado de Brad Pitt, George Clooney e outros atores famosos. 

Esta execução surpreendente se encaixa perfeitamente ao princípio da IKEA: surpreender as pessoas com muitas idéias novas para a vida cotidiana das pessoas. Depois do término do filme, os espectadores receberam o catálogo de produtos.





Eu fico me perguntando o por quê o pessoal em uma cidade estilo a de Sete Lagoas, não abre a mente para o cinema, segmentação total com impacto enorme. Como diria pelo twitter #fikaadica

Dados: 92 seleções de filmes / 13,000 telespectadores / 5,000 catalogos distribuidos

sexta-feira, 3 de setembro de 2010 Tags: , 0 comentários

A Educação para Issac Asimov – 1988 ( previsões para computadores )

Vale a pena tirar alguns minutos para ver esse vídeo mega interessante sobre o futuro da internet em 1988

Em entrevista a Bill Moyers, o mesmo que entrevistou o genial Joseph Campbell em o Poder do Mito, Issac Asimov fala sobre o futuro da educação, o aprendizado espontâneo (não o imposto e pasteurizado – como é feito ainda hoje), a descoberta da própria vocação, etc, e como as novas tecnologias possibilitam uma mudança radical no fluxo do aprendizado individual e coletivo.

É de se admirar como o Isaac fala com convicção de como iria ser a precedência do computador nas residências e como seria o método de ensino aplicado, pensando já no compartilhamento P2P, usado muito em torrents hoje em dia, que é a melhor maneira de compartilhamento do momento.

“Pela primeira vez, vamos ser capazes de ter uma relação um-para-um entre a fonte de informação e os consumidores de informação”.



O interessante que ainda hoje há pessoas e empresas que se espantam com a tecnologia do jeito que o Isaac fala, repare na reação do repórter, é parecida com a de algumas pessoas hoje em dia.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010 Tags: , 0 comentários

HP Hit Print - Conto pela impressão

Se sua impressora contasse a sua história de vida, como que ficaria?

Esse era o mote dessa campanha da impressora HP Photosmart, em que narraram uma pequena história com as impressões, mas em um ritmo acelerado para criar uma animação. Mostrando as impressões consistentes e confiáveis.

Confira a propaganda abaixo:

quarta-feira, 1 de setembro de 2010 Tags: , 0 comentários

O futebol mais bonito, é apenas na Sky

A Sky sempre com propagandas muito divertidas, dessa vez fez uma propaganda em que ela fala que conhecemos dois Cassanos (jogador de futebol italiano), devido a falta de qualidade de outros sinais de televisão. Assim, a propaganda foi feita na Itália com os times italianos (Sampdoria, Fiorentina, Milan, Juventos e Roma) usando jogadores famosos, e sempre mostrando que existe o jogador Full HD da Sky e o comum de outra emissora. Muito legal acompanhe o vídeo abaixo.