terça-feira, 31 de agosto de 2010 Tags: , 0 comentários

Kolestom sua identidade renovada

Esta campanha apesar de já ter passado, com certeza vale a pena ter destaque, pois ficou famosa fora do país também. Acompanhe todo o processo

Problema: as mulheres mais bonitas e na instantâneos RG. Em todo o mundo RG instantâneo tendem a ser feio. Por esta razão, mostrando fotos e documentos de identificação é sempre constrangedor. Especialmente para as mulheres, que apesar de todas as suas vaidades deve lidar com este problema.

Solução: Koleston, marca de beleza que está preocupada com a auto estima das mulheres, fez o que nenhuma outra marca já fez. A ação começou em Semana Internacional da Mulher. Em frente de uma agência de documento central na cidade de São Paulo, o Spot Koleston de beleza foi construído, um mix de salão de beleza e estúdio fotográfico. Lá, as mulheres passaram por uma sessão de beleza, incluindo o cabelo e maquiagem e, em seguida, eles foram fotografados por um profissional. Imediatamente a imagem foi impressa, para que pudessem obter um novo RG. Também foi enviado por e-mail para uso no Facebook, Orkut, Twitter.

Resultado: O instantâneo RG, que por anos foi uma fonte de vergonha, agora se tornou uma fonte de orgulho. A ação contou com a participação de mais de 2000 mulheres e estimulou a renovação de identificações e chamou a atenção da mídia. Foi notícia em estações de TV em todo o Brasil, nos jornais, a Internet e se espalha através de redes sociais que levam a um grande número de comentários no Twitter.



segunda-feira, 30 de agosto de 2010 Tags: , 0 comentários

Nike Espanha: O futuro foi escrito

O Adriano em sua postagem sobre Os Arquétipos na Publicidade citou a propaganda da Nike: Escreva seu Futuro. 

Logo após a Copa do Mundo a empresa fez a propaganda Nike Espanha, colocando os heróis da seleção falando que eles são o presente, que conquistaram o mundo e escreverão sua história. Assistam ao vídeo abaixo com a finalização da campanha, defecho melhor seria só se o Brasil ganhasse.

sábado, 28 de agosto de 2010 Tags: , 1 comentários

Vírus de ideia

A internet não para de crescer. E uma estratégia de marketing anda tomando conta da grande rede: o marketing viral. Com redes sociais preexistentes para produzir ou encaminhar conteúdo, surge a possibilidade de aumentos exponenciais no conhecimento das marcas. É publicidade gratuita. Algumas vezes espontânea, outras não.


Seth Godin diz que: “O marketing viral é um caso especial de vírus de ideia. O marketing viral é um vírus de ideia no qual o meio do vírus é um produto. É uma ideia em que a própria ideia é um amplificador”.


Parece que o conteúdo viral tem uma magia própria. O produto carrega a mensagem. Ou o produto é a própria mensagem? Isso me lembra do McLuhan: “os conteúdos modificam-se em função dos meios que os veiculam“. O meio não é transparente. Ele afeta a mensagem, a transforma. O conteúdo passa a ser outro.


Eis alguns virais que estão fazendo sucesso no YouTube...









sexta-feira, 27 de agosto de 2010 Tags: , 2 comentários

Sacola que emagrece

Para ilustrar os benefícios de emagrecimento de GNC BURN 60, uma cortesia Burn Bag foi dado a cada garrafa comprada. Uma propaganda muito legal, além de ser uma sacola boa e resistente, tendo usabilidade ela mostra o efeito que o remédio tem para você fica margra.

Essa usabilidade é importante , pois faz com que a pessoa use a sacola para outros fins, não só apenas pela imagem, mas muito mais pelas alternativas de uso.

Essa obra foi feita pela agncia DDB DM9 JaymeSyfu, Manila, Philippines

Veja na imagem abaixo.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010 Tags: , 0 comentários

Gráfico com mapa da web feito de ícones


O gráfico abaixo mostra 328427 ícones. A área de cada ícone é proporcional à soma do alcance das todos os sites usando esse ícone. É um representação interessante para notar a dimensão que o Google vem tomando. O tamanho dos ícones da pesquisa do Google e do YouTube revelam o alcance dos servços prestados pela empresa. 

Uma coisa interessante a ser notada é a presença das mídias digital de modo geral. O Facebook, com seus 500 milhões de usuários, só perde em dimensão para o Google e sua pesquisa onipresente. Mas podemos notar a presença de outras mídias com representatividade, como: Twitter, WordPress, Orkut., MySpace, LinkedIn, Flickr. Os  grandes portais da internet, Yahoo! e MSN, outrora campeões de audiência, ainda aparecem com boa visibilidade. A Microsoft marca presença com os ícones do Bing e Windows.

 

quarta-feira, 25 de agosto de 2010 Tags: 0 comentários

Um Resort só para homens...



Axé é uma marca notadamente audaciosa nos apelo de suas campanhas publicitárias, repletas de belas mulheres. Noutros países (como Reino Unido e Austrália), estes produtos da Unilever recebem outro nome, que chega a ser mais sugestivo: Lynx (lince).

No entanto, desta vez a eles foram além e resolveram estender aos consumidores a chance de ter contato direto com as belas mulheres das campanhas em um resort paradisíaco. Ele será inaugurado um espaço de verdade na Austrália, em Lake Macquarie (situado em New South Wales, nos subúrbios de Sydney), e será batizado de LYNX Lodge.

O resort traz consigo uma promessa: a melhor hospitalidade feminina que você pode receber. É algo serio. O resort vai oferecer atividades como: golf, tênis, esportes em geral e até café na cama, uma em especial resume o que esperar: luta na lama.

Mas única maneira de participar é comprando produtos Lynx e participando da promoção no site do local. Essa é uma sequência para a premiada campanha Lynx Jet, com a proposta de concretizar o universo lúdico das campanhas em algo real.

Campanha para TV - Versão original

Campanha para TV - Versão editada

Outdoor com cama elástica

A Toyota para fazer a divulgação em um outdoor sobre o seu automóvel Rav4, inovou usando uma cama elástica junto ao mesmo. Pois no topo tem escrito “Pegue seu folder aqui” e a única maneira é pulando. A cama elástica entra no conceito do carro ter boas suspensões para andar em off-road, fora de estrada. Conceito muito criativo que foi usado em Bruxelas na Bélgica pela agência Happiness.

Confira o vídeo logo abaixo.


sexta-feira, 20 de agosto de 2010 Tags: 2 comentários

Ford inova em comercial com Facebook


Facebook é sem dúvidas a maior rede social do mundo, isso gera muitas oportunidades de se propagar uma marca ou produto. A Ford viu essa possibilidade e integrou um aplicativo do facebook com sua propaganda, onde a sua foto aparece nela. A campanha chama-se Ford Fiesta: This is now ( isso é agora ), os usuários podem cortar-se na ação do filme a partir de seus álbuns no Facebook – clique no link e participe dessa experiência inovadora -http://www.facebook.com/FiestaNow.

Seguindo a idéia da Ford, Think Different ou Pense Diferente, estão pensando como propuseram na campanha, muita inovação e criatividade para integrar com uma rede social em expansão global e sem contar com os virais que vão rolar  pelo youtube, twitter e afins.

A campanha está circulando por enquanto apenas na Europa e futuramente no Canadá, na América do Norte.

Confira o video

quinta-feira, 19 de agosto de 2010 Tags: 4 comentários

OS ARQUÉTIPOS NA PUBLICIDADE


Saudações visitantes do nosso blog, hoje é dia de falar de psicologia da comunicação...
O começo do século 20 viu a ascensão de uma figura singular para a história: Carl Gustav Jung. Hoje faço o convite para refletir sobre dois conceitos que ele desenvolveu e que são muito úteis aos comunicólogos de plantão: arquétipos e inconsciente coletivo. Já ouviu falar deles?
Bom, comecemos pelo inconsciente. Freud ensinava em um primeiro momento que o inconsciente era um local onde ficavam guardados os conteúdos esquecidos ou reprimidos (no sentido de oculto ou proibido). Algo latente e pessoal que, no entanto influencia o consciente. Jung concorda, mas diz que além dessa camada superficial do inconsciente, que é a pessoal, existe outra camada mais profunda. Ela é inata e não nasce da experiência individual, nem se desenvolve particularmente, mas é herdada.

Os conteúdos dessa camada pessoal são os complexos de caráter emocional e formam a intimidade de cada sujeito. Complexos são sistemas de ideias associadas com capacidade de levar um indivíduo a raciocinar, sentir e talvez até a agir (mas, de acordo com um molde definido). Já os conteúdos do inconsciente coletivo, por outro lado, são intitulados de arquétipos. O conceito de arquétipo indica a existência de determinadas formas mentais que estão presentes em todo tempo e em todo lugar.
Todos receberam estes moldes que estão armazenados em nosso inconsciente coletivo. Isso acontece porque algumas cenas foram repetidas tantas vezes que criaram raízes psicológicas nos seres. Histórias antigas, mitos, lendas e fábulas enraizaram-se arquetipicamente em nós. Isso acontece desde Eros e Psique, passando por Romeu e Julieta, até o casal que apresenta o Jornal Nacional. De Loki a Darth Vader, passando pelo vilão da novela das nove. Formas similares, conteúdos distintos.
As figuras materna e paterna são exemplares disso. Todas as culturas exibem algo similar no que diz respeito ao mito da criação. O cristianismo tem Deus Pai (Javé ou Jeová). O Islamismo tem Allah. Os nórdicos tinham Odin, assim como os egípcios traziam Osíris. A figura materna também se faz presente. Seja como Maria, Ísis ou outro nome qualquer. Jesus, em sua jornada, é similar a Buda ou Hórus. Para não falar de Thor, Brahman, Mohammad ou no anjo Gabriel. Por que isso? Porque existem imagens elementares presentes em todas as culturas. Arquétipos como O Pai Celestial, a Grande Mãe e o Herói ou o Arauto.
OK! Mas qual a utilidade dessa teoria para a publicidade?
Vamos lá. As propagandas trabalham signos. Unidades de significado. Imagens. Estas representam, remetem ou simbolizam alguma coisa. São mensagens que carregam um conteúdo específico. Conteúdos estes que visam comunicar algo. Comunicação que é promovida se a mensagem carregar informações que são acessíveis ao público. Um facilitador é a utilização de imagens que sejam comuns a todos ou a maioria. É uma tática que amplia o alcance da informação.
Por exemplo, uma das propagandas brasileiras mais célebres já feitas chama-se Hitler da W/Brasil para a Folha de São Paulo. Nela, o texto e a imagem trabalham um arquétipo conhecido como a Sombra. É como um “lado mal” presente em todos nós. Aspectos obscuros que existem dentro da personalidade de cada um. Sempre esperamos ou procuramos vilões nas histórias e estórias. É o instinto natural. Se há heróis, devem existir igualmente vilões.
A Nike muda a ótica da informação, mas normalmente trabalha um arquétipo bem específico em suas campanhas: o Herói. O que é um herói? É um indivíduo notabilizado por suas realizações, seus feitos guerreiros, sua coragem ou abnegação. A Nike tem o costume de apresentar em suas campanhas jogadores famosos executando feitos fabulosos. Olhem a campanha da Nike nas Copas do Mundo de Futebol da FIFA de 1994 e de 2010. A mensagem não carrega um apelo similar? Muda a abordagem, o tema, mas o significado latente é essencialmente o mesmo: as proezas dos atletas patrocinados pela Nike (os heróis).
Em suma, a mensagem publicitária faz utilização constante das imagens primordiais, que nós chamamos de arquétipos. Eles são elementos inconscientes que direcionam o entendimento, facilitando a leitura das campanhas veiculadas junto ao público. É uma ponte entre a informação e o impacto efetivo. Algo digno do olhar publicitário. Então, vale a pena pensar no assunto.

Criatividade, Inovação, Adequação e Internet


Dentre vários aspectos apresentados às definições para criatividade e inovação, torna-se perceptível o acréscimo da palavra adequação a essa dupla distinta, mas fortemente interligada. A meu ver é explícito o relacionamento da criatividade com ações e fatores que comungam com a nossa própria sobrevivência. Dessa forma podemos afirmar que a criatividade não é um dom atribuído a poucos e sim um artefato comum a todas as pessoas (embora possa existir uma diferenciação do grau de criatividade pertencente a cada indivíduo).
A criatividade apresenta-se na maior parte, de forma abstrata, através de ideias diferenciadas com o objetivo de buscar melhores soluções na resolução de atividades e gerenciamento de problemas diversos de maneira mais objetiva e eficiente possível. Para tanto a criatividade se subdivide em vários campos que apesar de suas distinções, se comunicam transformando em um complexo agrupamento de elementos em comum.
Se a criatividade é a formação de uma ideia diferenciada, essa tende a se embasar na inovação. Inovação são formas diferenciadas de tornar essas ideias aplicáveis no comprimento de seus objetivos. Através da inovação conseguimos transformar nossas ideias em projetos, ou seja, o famoso tirar as ideias do papel. O inovador consegue canalizar e potencializar suas ideias criativas guiando-as de maneira ordenada e eficaz ao foco desejado.
Inovar pode significar a praticidade de novas ideias como o aprimoramento de ideias já existentes e assim amplia demasiadamente suas funções e objetivos. O que torna esse assunto ainda mais interessante, é que a criatividade pode e deve ser exercitada atingindo um grau cada vez mais satisfatório e eficaz e é claro que junto à criação, a inovação caminha lado a lado tendo o mesmo resultado gradativo. 
A criatividade e a inovação são atributos adquiridos e aprimorados a cada instante. Dessa forma, apresenta resultados distintos dependendo de fatores determinantes em nosso cotidiano. Cultura, classe social, educação são predominantes no processo de criação e grandes estimulantes no processo de inovação. Acrescenta-se nesses fatores um grande diferencial que serve de equilíbrio entre a criação, a inovação e as diversas gerações. A experiência.
Dentro desse parâmetro cultural de diversos fatores e de complexidade ímpar, é preciso ressaltar que o maior desafio tanto da criação quanto da inovação é a busca da adequação. A adequação na implantação de ideias inovadoras é de suma importância nesse processo na busca por eficiência ao alcance dos objetivos.
A prova da importância à adequação é bem representada quando observamos as estratégias de comunicação desenvolvida para as mídias sociais que a cada dia tornam-se mais e mais atraentes, interativas e essenciais. Uma alternativa expressamente criativa e inovadora que segue passo a passo o conceito da adequação.
 Um case que ilustra com prioridade esse contexto é o da empresa de cosméticos “Natura” que após passar por uma grande turbulência descobriu na internet a saída rumo ao sucesso e ousou da criatividade, inovação, adequação e internet com muita prioridade, eficácia e eficiência. Tais aspectos nos mostram a importância do conjunto estratégico da comunicação onde cada elemento tem função determinante e sinérgica em todo processo criativo. A famosa TEIA.

Mudando de assunto


É com muita alegria, satisfação e vontade que retorno a esse blog. Depois de alguns anos, muitas coisas passaram, mudaram e é visível o crescimento de todos os comunicólogos em vários aspectos. Estou mais careca, barrigudo, mas muito mais bonito. Brincadeiras e/ou verdades a parte, estamos de volta e isso é fenomenal. Obrigados a todos. Apertem os cintos e boa viagem ao fantástico mundo da comunicação.

Até breve.

O mundo universal dos games

Começo dizendo que o título parece redundante, mas um pouco adiante nesta postagem irão perceber os significados por trás dessa frase irredutivelmente legal.

Na postagem anterior sobre o universo expandido do Star Wars citei o game do mesmo. Agora vou apresentar esse mercado que é pouco explorado, principalmente aqui no Brasil, mas é um mercado futurístico e com muitas promessas.

Hoje em dia os números mostram como os games são uma mídia que pode atingir um público gigante, segmentado e trazer retorno. Um exemplo recente é o game Call Of Duty: Modern Warfare 2, em que este jogo conseguiu uma marca histórica não apenas de vendas, mas também de arrecadação e por tempo jogado.

O jogo que foi lançado em setembro de 2009 já vendeu 4,7 milhões nos Estados Unidos e Reino Unido, se tornando o maior lançamento de um produto de entretenimento da história. Mais de 2.2 milhões de jogadores estiveram logados em mais de 5.2 milhões de horas de jogatina multijogador (modo online do jogo) de Call of Duty: Modern Warfare 2, somente no primeiro dia de lançamento do jogo, um recorde da Xbox Live (é uma conta online para jogar pelo vídeo-game).

Call of Duty: Modern Warfare 2 passou a marca de US$ 1 bilhão em vendas no mundo todo desde seu lançamento em 10 de novembro do ano passado, de acordo com estimativas internas da Activision (produtora do game)

Em seus primeiros cinco dias apenas, o jogo gerou US$ 550 milhões no mundo todo, superando a arrecadação de bilheterias de filmes como "Avatar", "Harry Potter e o Segredo do Príncipe" e "Batman - O Cavaleiro das Trevas" em um mesmo espaço de tempo, segundo a própria Activision.

Como disse os números não mentem, com isso a estimativa de público impactado é enorme. Nessa questão publicitária, os games que mais tem propagandas são os de futebol, com as placas de anúncios do lado do campo, camisas dos times, entre outros; os de corridas F1, Gran Turismo, Dirt 2 etc.; e agora o que está contagiando são os games que usam replicas de cidades como cenário do jogo, tendo como exemplo a fortíssima franquia do GTA (Grand Theft Auto), que na última versão do jogo era o recordista de vendas, perdendo somente agora para o Modern Warfare 2.

O GTA IV, a trama acontece na cidade de Nova York porém com o nome fantasia Liberty City, isso já dá pra imaginar como é gigante o peso de uma publicidade inserida nesse cenário, outdoors, letreiros luminosos, aviões, celulares, prédios etc.

Esse jogo teve 6 milhões em vendas em todo o mundo na primeira semana, nele usaram apenas referências, como por exemplo o refrigerante do jogo que chamava-se Sprunk = Sprite, dentre outras marcas que aparecem com mudanças no nome, isso por causa dos direitos autorais. Mas apenas com essas referências o impacto causado foi monstro, imagina com as marcas reais.

Jogos de corridas online tem espaços de publicidade comercializados como outdoors e placas luminosas, em que mudam regularmente, sem precisar do jogador fazer atualizações no jogo para adicionar as propagandas, ficando mais dinâmico.

Essa tendência não foi ditada apenas pelas franquias dos games, mas sim pela exigência do mercado pelo realismo nos jogos tanto em aparência quanto nos produtos que compõe toda a eistória, o personagem e o cenário.

No Brasil vocês podem achar que é impossível acontecer isso devido os games serem de fora, enganados estão os que pensam assim. O Facebook e o Orkut é recheado de games online e poucas empresas investem na área para divulgar seu produto. Imagine um supermercado anunciando no Farmville simulando que as verduras plantadas são do supermercado, fazendo a compra e venda desses produtos, ensinando as pessoas a comprarem qualidade, incentivando o cuidado com o meio ambiente, isso de propagação em massa.

Esse mercado é um poço de probabilidade de acertos em marketing, lógico que isso exige um planejamento fera para não anunciar em um jogo que não tem nada haver com seu público e produto.

Espero que com isso muita gente passe a “playar” games (como diziam os Mamonas Assassinas), pois é muito bom.

Veja os vídeos abaixo dos games citados, para vocês terem a dimensão de realismo e de visibilidade das propagandas.

Fifa 2011 (Simulador de Futebol) - http://www.youtube.com/watch?v=P93vY5ZVJ7w
Dirt 2 (corrida) - http://www.youtube.com/watch?v=rDz9Fpw9rmg&feature=search
GTA IV (ação e aventura) - http://www.youtube.com/watch?v=Fh2egiqQY8A&feature=search
Modern Warfare 2 (ação e guerra) – As cenas que estão pulando casas é no Rio De Janeiro http://www.youtube.com/watch?v=429l13dS6kQ&feature=search

domingo, 15 de agosto de 2010 Tags: 2 comentários

A marca Star Wars: que a força esteja na propaganda

Pan pan pannnnn,  paranananannnn, Pan pan pannnnn,  paranananannnn, pan...


Olá pessoal estamos aqui para uma postagem nova em relação à Star Wars com a publicidade, vamos falar aqui da esperteza e confiança de George Lucas e como está o famoso universo expandido do Star Wars hoje em dia.

Depois de muito tempo (eu estava no 1º período da faculdade) estamos retomando ao trabalho devido à um mínimo sucesso que o blog está fazendo. Agora, que estamos no 6º período, vamos começar a colocar mais assuntos bacanas sobre a publicidade.

Sem mais prerrogativas vou começar a falar de um dos gigantes do cinema a franquia Star Wars. Era uma vez, ou melhor, a muito tempo atrás em uma galáxia muito muito distante George Lucas fez o projeto de sua faculdade o roteiro do primeiro filme Star Wars: A New Hope. Depois de passar o roteiro nas mãos de amigos e professores,  procurou uma produtora e a que aceitou foi a FOX Films . Com um orçamento pequeno e tempo muito curto teve que se desdobrar, mas assim nasceu um clássico da ficção cientifica e o começo da expansão da conta bancária de George Lucas.

Quando Lucas fez o contrato com a produtora, poucos acreditavam que iria dar certo inclusive a própria FOX, mas o diretor confiava e no contrato ele redigiu falando que queria todos os direitos de publicidade e de uso da marca Star Wars, juntamente com acessórios, camisas e brindes. A FOX achou hilário, mas creio que hoje ela viu que precisava ousar mais na época.

Depois do Lucas usar sua força Jedi para redigir um contrato pensando em um futuro promissor, o filme fez sucesso tremendo, que o fez abrir sua própria produtora de efeitos especiais  Lucas Films acompanhado na sequência pela Lucas Game e Lucas Arts, finalizando a sua tacada de mestre, evoluindo em pouco tempo de Padawan à um Metre Jedi.

Aquele contrato bobo em que a FOX abriu mão dos direitos de marketing do filme, rendeu cerca de US$ 300 milhões de dólares ao George Lucas, apenas no primeiro filme, realmente o cara é um empreendedor nato.

Nos Tempos de Hoje
Hoje a franquia tem uma enorme propaganda e influência tanto nas gerações antigas quanto as gerações mais novas ficando mais famoso ainda no mundo dos games e no dos NERDS. Muitas empresas usam a marca hoje em dia em seus produtos, pois agrega valor e aumenta o lucro da empresa.

Uma campanha muito legal foi o da Adidas Originals Star Wars Collection, com o anúncio estrelando David Beckham, Snoop Dog e Darth Vader. Essa campanha mobilizou muitas lojas da Europa fazendo um tipo de flash mob, sempre com uma intervenção do Darth vader e seus soldados Clones.  

Com o mote “Celebrando a Originalidade” a campanha sempre mostra o conceito de diferente, ousado e com qualidade, valores que o filme passa ao público e que a Adidas relacionou com o seu produto, sendo bastante exclusivo nesse tipo de campanha. (veja os vídeos no final do post, detalhando mais as informações)


Atualmente a franquia está com dois sucessos, a animação Clone Wars para televisão e o evento Star Wars in Concert. (veja o trailer dos dois mais abaixo) Estes eventos são novamente exclusividade e diferentes para a franquia, em que o Clone Wars é direcionado para as crianças e já está na 3ª temporada. Apesar de não ser a primeira vez que a franquia vira animação o sucesso que tem agora é fenomenal tanto no Brasil quanto no exterior.

A outra inovação é o concerto com orquestra tocando as músicas do Star Wars, inclusive a famosa música do Darth Vader e a que tentei escrever no começo deste post. A orquestra está fazendo turnê por enquanto na Europa  ( http://www.starwarsinconcert.com/ ). Essa tem uma interatividade muito bacana com o público, além dos teatros ficarem lotados, tem a loja e exposição de figurinos, bonecos e de naves usados nos filmes.

É isso pessoal, esse é um pouco do universo expandido do Star Wars, que revolucionou o cinema e o gênero, sempre pioneiro em muitas coisas e muitos lucraram bastante com essa franquia.


Podemos ver o marketing exuberante atuando na franquia que completou no dia 25 de maio 33 anos. Essa maneira de promover um filme faz com que nunca se perca uma preciosidade dessas no tempo, sempre com novas ideias, planejamento e criações, pode fazer com que uma marca de um filme de sucesso se torne imortalizada, pelos olhares inovadores tanto da empresa (Star Wars) quanto da equipe de publicitários envolvidos que trabalham para sempre renovar e adequar a marca ao mercado.


To be continued...(digitalização do Star Wars)


Propaganda Adidas http://www.youtube.com/watch?v=ZooYDKIDOaQ

Coleção Adidas (Roupas, Tênis, Acessórios, Decoração etc. )
http://www.youtube.com/watch?v=HnJgfOTLyPc

Evento de lançamento da coleção Adidas http://www.youtube.com/watch?v=dwm_OU7HLWU&feature=related

E para quem não identificou a música que tentei escrever http://www.youtube.com/watch?v=R-vXM9L54s0